Onde é que os jogadores de beisebol fazem xixi durante um jogo?
(de When athletes gotta go ... where do they go?)
In extremis, creative solutions have been found. Manny Ramirez, famoso mergulhado na porta da parede do Monstro Verde em Fenway no meio do jogo, supostamente para se aliviar; ele nega isso, mas o que você espera que ele diga?
Em geral, o cavalete se conecta ao clube, assim eles podem apenas vaguear e usar os banheiros na maior parte do tempo. É uma questão legítima, no entanto; o artigo acima ligado nota que é um problema potencialmente prejudicial ao desempenho:
A pura frequência e a poderosa puxada da pausa do xixi faz da urina talvez o líquido mais influente e perturbador no desporto. Na verdade, a mais básica das funções corporais é uma força tão potente que faz com que mesmo os corpos mais disciplinados e treinados do mundo façam coisas maravilhosamente estranhas e ocasionalmente revoltantes... o professor de neurologia Pete Snyder descobriu que a dolorosa necessidade de urinar prejudica as funções cognitivas de ordem superior - coisas como a tomada de decisões rápidas, a resolução de problemas e a memória de trabalho - num nível análogo ao da condução sob o efeito do álcool.
E muitos jogadores têm algumas superstições menos que apelativas - veja a informação sobre Jorge Posada nesse artigo se quiser os detalhes malcheirosos.
Artigos semelhantes
- Quando alguém morre, é verdade que todos fazem xixi e cocó no início da morte?
- O que exatamente os jogadores, treinadores, etc. continuam mastigando durante os jogos profissionais de beisebol? Porquê?
- O que treinadores e jogadores fazem com o tempo extra durante o intervalo de um Super Bowl?
- O que os não jogadores fazem com os computadores de jogo?