A Redmi Note 4 vai receber a atualização do Android Oreo?
Xiaomi nunca foi o único a fornecer atualizações rápidas de software. Não há outra forma de o colocar. Por exemplo, a maioria dos smartphones da empresa ainda estão no Android 6.0.1 Marshmallow. E só recentemente a empresa começou a testar o Nougat MIUI 9 para seus telefones. Tal atraso pode ser atribuído ao MIUI customizado de pele da empresa. Xiaomi, embora bastante antiga, ainda não tem recursos suficientes para a Samsung ou outros gigantes da tecnologia na indústria para desenvolver peles personalizadas e otimizá-las para cada telefone que lança. Essa é exatamente a razão pela qual a empresa prioriza seus dispositivos high-end e mais populares e rola o último SO Android para esses dispositivos primeiro.
Ao levar em conta a popularidade e o sucesso da Redmi Note 4, é quase certo - embora não confirmado pela empresa - que o dispositivo obteria a atualização do Android 8.0 Oreo. Nesse caso, ele será capaz de fazer uso de todos os novos recursos que o último SO Android traz para a tabela.
Atualização do Oreo trará recursos como Picture in Picture mode, menu de configurações renovado, sombreamento melhorado de Notificações, Pontos de Notificação e Canais de Notificação, tempo de inicialização mais rápido, aplicativos Instantâneos Android, Autofill, melhor duração da bateria, emojis arredondados, e mais.