Porque é que a Apple utiliza cabos de carregamento diferentes dos universais USB?
Além da ideia da "conspiração de conectores" (onde a empresa quer controlar o design particular de um componente, para que possam cobrar mais por ele do que por peças de terceiros), as principais razões TÉCNICAS são:
- A porta USB é limitada na quantidade de corrente que pode ser empurrada através dela. Isto não mudou em muito tempo.
- li> O conector não é tão fácil de usar como os da Apple, e está mais sujeito a problemas (como inserção errada e confiabilidade de fabricação) do que um conector personalizado.
- A Apple ocasionalmente gosta de adicionar funcionalidades adicionais aos seus cabos, o que não é possível com um cabo USB genérico.
>br>>br>Muitas vezes, a Apple se depara com três opções: (a) trabalhar com um comitê USB para resolver seus desafios técnicos (o que é relativamente lento para o mercado, pois requer que outras partes concordem), (b) projetar seu próprio conector que atenda a todos os seus desejos agora mesmo, ou (c) trabalhar dentro das limitações existentes do atual design USB.
Dada a filosofia de design da Apple's (que pode ser resumida a: "Confie em nós. Nós sabemos o que's melhor para você"), a opção (b) parece ser a escolha padrão deles em qualquer coisa.
Artigos semelhantes
- Podemos usar cabos ethernet como os cabos cat5, cat6 ou cat7 para a transmissão de áudio? Como se compara com os cabos de áudio clássicos?
- O que é o pino B5 para um cabo USB C (USB, cabos, fio, USB C, e eletrônica)?
- Os dispositivos USB 2.0 podem funcionar com portas USB 3.0? Os cabos USB 2.0 e 3.0 são intercambiáveis?
- Quais são os diferentes tipos de prensa-cabos em cabos eléctricos?