Casa > O > O Que É Um Sistema Operacional Android?

O que é um sistema operacional Android?

A fundação do Android

Em outubro de 2003, bem antes do termo "smartphone" ser usado pela maioria do público, e vários anos antes da Apple anunciar seu primeiro iPhone e seu iOS, a empresa Android Inc foi fundada em Palo Alto, Califórnia. Seus quatro fundadores foram Rich Miner, Nick Sears, Chris White, e Andy Rubin. Na época de sua fundação pública, Rubin foi citado como dizendo que a Android Inc iria desenvolver "dispositivos móveis mais inteligentes que estão mais conscientes da localização e preferências de seu proprietário""

main-qimg-6e2763b37e3545b8e8943cc4348cd4d0">p>Embora isso soe como a descrição básica de um smartphone, Rubin revelou em um discurso de 2013 em Tóquio que o sistema operacional Android foi originalmente destinado a melhorar os sistemas operacionais de câmeras digitais, como relatado pela PC World. A empresa fez lançamentos para os investidores em 2004 que mostraram como o Android, instalado em uma câmera, se conectaria sem fio a um PC. Esse PC se conectaria então a um "Android Datacenter", onde os proprietários de câmeras poderiam armazenar suas fotos online em um servidor em nuvem.

Obviamente, a equipe do Android não pensou inicialmente em criar um sistema operacional que servisse como o coração de um sistema de computação móvel completo por conta própria. Mas mesmo naquela época, o mercado de câmeras digitais autônomas estava em declínio, e alguns meses depois, a Android Inc decidiu mudar de atitude para usar o sistema operacional dentro dos telefones celulares. Como Rubin disse "A mesma plataforma, o mesmo sistema operacional que construímos para câmeras, que se tornou Android para celulares"

main-qimg-279ba474eca9a500d8270b5f242c78bd

Em 2005, o próximo grande capítulo da história do Android foi feito quando a empresa original foi adquirida pelo Google. Rubin e outros membros fundadores ficaram para continuar a desenvolver o sistema operativo sob os seus novos proprietários. A decisão foi tomada para usar Linux como base para o SO Android, e isso também significou que o próprio Android poderia ser oferecido a fabricantes de telefones celulares de terceiros gratuitamente. Google e a equipe do Android sentiram que a empresa poderia ganhar dinheiro oferecendo outros serviços que usavam o sistema operacional, incluindo aplicativos.

>p>Rubin ficou no Google como chefe da equipe do Android até 2013, quando o Google anunciou que iria deixar essa divisão. No final de 2014, Rubin deixou o Google e lançou uma incubadora de negócios inicial. No início de 2017, Rubin revelou oficialmente o seu regresso à indústria de smartphones com o anúncio da sua empresa do telefone essencial baseado no Android.

De Marty Cabibbo

Quais são os melhores jogos de andróides grátis de 2016? :: Os rastreadores do sono fornecem resultados acionáveis?