Casa > U > Um Fundo Branco Consome Mais Energia Num Lcd Do Que Se Estivesse Configurado Para Preto?

Um fundo branco consome mais energia num LCD do que se estivesse configurado para preto?

Ecrãs LCD iluminados absorvem a maior parte da sua energia para estes dois componentes:

>ul>Image Apparatus - a matriz de pixels para a qual a saída é renderizada e os seus componentes de suporteli>li>Backlight - brilha luz através do aparelho de imagem por detrás para que se possa ver a imagem

>br>Todos os tipos de telas utilizam a maior parte da sua energia para produzir luz. Os LCDs emitem esta energia luminosa a partir da retroiluminação. Uma menor quantidade de energia é utilizada para refrescar a imagem no ecrã. Como regra geral do LCD, as imagens escuras utilizam um pouco mais de energia do que as imagens claras porque é necessária energia para "activar" o pixel (a electricidade flui através do pixel fazendo com que os cristais líquidos escureçam).

Isso pode parecer contra intuitivo - uma tela mais escura produz menos luz, então ela deve usar menos energia, certo? Infelizmente, os LCDs convencionais não diminuem a luz de fundo para imagens escuras. Em vez disso, a luz de fundo permanece ligada e os pixels escuros apenas bloqueiam a maior parte dessa luz.

Um ecrã LCD "inteligente" consome menos energia do que um LCD normal. Os LCDs inteligentes podem ajustar dinamicamente o nível de brilho da tela's retroiluminação com base na imagem atual. Por exemplo, se a maioria dos pixels são pretos, não há necessidade de aumentar a luz de fundo para luminosidade total, então a tela reduz a energia para a luz de fundo, economizando energia.

Let's comparam três tipos comuns de telas:
<

>ul>LCD: usa uma luz de fundo fluorescente atrás de uma matriz de pixels de cristal líquido>li>LED: o mesmo que um LCD, mas em vez de uma lâmpada fluorescente a luz de fundo usa LEDs brancos>li>LED: sem luz de fundo. Cada pixel contém LEDs que produzem a sua própria luz

>br>LCD

>br>Telas de LCD padrão com retroiluminação fluorescente são as menos caras das três, mas tendem a utilizar mais energia. Esta tecnologia mais antiga melhorou significativamente durante muitos anos, mas os dispositivos e monitores modernos mudaram para telas LCD iluminadas por LEDs (o nome é um pouco enganador - as telas LED são apenas LCDs com luz de fundo LED).

Unless you're usando uma tela LCD inteligente com brilho dinâmico, escolha um fundo branco para economizar muito pouca energia. Ao contrário do preto, os pixels brancos don't consomem energia, e a luz de fundo permanece no mesmo nível de energia de qualquer maneira.

LED-lit LCD

br>Tvs de tela plana Moderna, monitores, laptops e alguns dispositivos móveis usam telas LCD com luz de fundo LED. Os LEDs são' não apenas mais eficientes; duram mais e não' não mudam de cor com o tempo, como algumas telas fluorescentes.

Dois métodos existem para iluminar telas LED:
<

>ul>Edge-lit: Os LEDs circundam as bordas da imagem LCD proporcionando brilho constante>li>Dinâmica: LEDs em camadas atrás da imagem LCD mudam de brilho com base na parte da imagem que eles're illuminating<

>>br>Telas LED dinâmicas podem melhorar o contraste e a qualidade da imagem fornecendo apenas a quantidade certa de luz para a parte da imagem que cada LED individual ilumina. Infelizmente, esta tecnologia tende a usar mais energia, custa mais e a disponibilidade é limitada principalmente às televisões. A maioria dos outros dispositivos LED utiliza iluminação de ponta para maior consistência de imagem e menor consumo de energia.

Como você faria com LCDs fluorescentes, escolha um fundo branco para maior eficiência energética.

OLED

br> Esta classe de tela não usa luz de fundo nem implementa tecnologia de LCD. I'incluí este tipo de ecrã na minha resposta porque há'há muita confusão sobre como o branco e o preto afectam o consumo de energia, e os ecrãs OLED acrescentam a esta confusão porque se parecem com LCDs, mas consomem energia da forma oposta:

Não parecido com os LCDs, os fundos pretos são muito mais eficientes em termos energéticos num ecrã OLED do que os brancos.

Her's why: cada pixel de uma tela OLED contém um conjunto de pequenos LEDs que produzem sua própria luz em proporção à cor atual daquele pixel. Se a cor for preta, nenhuma luz precisa ser emitida, então o pixel se apaga completamente. Como você pode imaginar, um fundo branco com a maioria dos pixels ligados consome muito mais energia do que um fundo preto com a maioria dos pixels desligados.

Isto resulta em imagens de tela com pretos muito profundos e contraste fantástico.

Telas de tela com cores estão disponíveis em smartphones high-end e nos mais novos tablets. A Samsung aproveita estas telas com seu Ulta Power Saving Mode, um ambiente que executa aplicativos em preto e branco para ajudar a economizar energia. Este modo está disponível no Galaxy Tab S tablet e no smartphone Galaxy S5. On these devices, you can also choose to "invert screen colors" to quickly toggle an App's background color.

Summary


  • If you have a standard LCD, a white background saves more energy.
  • If you have a smart LCD with dynamic brightness, black is more efficient.
  • If you have an LED screen, white is probably the more efficient choice.
  • If your LED screen has dynamic brightness, choose black.
  • If you have a device with an OLED display, black will save much more energy.
  • If you're still using a CRT, get a new monitor!

De Gaby Addleman

O que é um número IMEI? :: É impressão minha ou o MailChimp é uma porcaria?