Casa > C > Como Saber Se A Jóia É Dourada

Como saber se a jóia é dourada

Tricky, porque existem 3 "tipos normais" de jóias de ouro. Ouro ligado, que tem outras ligas adicionadas misturadas para cor e força. 10k 14k 18k é a proporção mais comum nos EUA, ou 10/24th 14/24th ou 18/24th. Os não EUA usam outros rácios, e eu já vi 9k a 23k. As ligas são geralmente uma coisa boa, o que as torna muito mais duráveis, e o "ouro puro não ligado" é impraticável para um desgaste normal e fácil de dobrar. Além disso, o ouro ligado é apenas, bem, mais barato o ouro puro.

É comum ver a electroplaca de ouro, que é um pouco melhor grau bijuteria. O latão ou prata tem uma corrente colocada através dele, e uma camada de micron de espessura em cima de um metal menos caro. A fricção, desgaste e produtos químicos expõem rapidamente o metal de base, e depois se tornam baratos e descoloridos.

Electroplate é bom para alguns usos de tempo. Mas as jóias baratas não duram tanto tempo. Muitas vezes qualquer pedra preciosa é imitação, (falsa).

Cheio de ouro é um híbrido médio. Não é particularmente algo com que eu tenha trabalhado, mas tem que ser de 5% de liga de ouro ou mais. É um revestimento sobre um metal de qualidade, prata, joalheiros latão, mas significativamente mais espesso do que uma electroplaca. Eticamente, o ouro recheado vendido no us será marcado algo como 1/20 14k GF ou RGF. Como há um revestimento de ouro muito mais grosso, ele pode levar riscos e muito mais desgaste do que a galvanização. É uma opção menos cara do que o ouro sólido, mas tem a maioria dos benefícios. Nunca tentei realmente dimensionar um anel que envolve cortar e adicionar solda de ouro, tenho menos certeza de como ele reagiria, e misturar metais em bancadas de trabalho é má forma. Além disso, muitos polidores e polidores acabariam por desgastar o revestimento. Mas, passar pelo revestimento sob desgaste normal normalmente causaria danos significativos à jóia.

>p>Eu ainda considero que é bijuteria, mas um grau muito mais alto. Se houver alguma pedra preciosa, provavelmente ainda serão ou imitação, cristais, ou pedras semipreciosas baratas ou pedras preciosas baratas criadas em laboratório. Se elas são correntes grossas, então geralmente são suficientemente boas para parecerem reais.

Se você está comprando de fontes respeitáveis, então deixe o preço ser o seu guia. Electroplate é barato, 14k é preço de derretimento a cerca de 33 US por grama. (Ele muda com o mercado) adiciona trabalho e lucro, se você comprasse uma cadeia de 90 gramas, o valor de ouro (não o que você pagaria) seria de 3k. O valor de ouro preenchido seria 150.

O valor de feltro é apenas o valor do ouro se estivesse em uma barra. O ouro tem custos para transformá-lo em ligas e jóias e ter lucro. Por isso, a margem de lucro é real. Mas se você pesar algo de um joalheiro respeitável a 90 gramas vai custar de 4.000 a 8.000 (mais para designers, e qualquer pedra preciosa), se ele só custa centenas então ele é preenchido com ouro ou galvanizado.

Também, é comum fazer correntes ocas, então elas são do mesmo tamanho, mas pesam muito menos, mas muito menos caro. Já tive dores de cabeça de jóias ocas, especialmente porque elas tendem a derreter se tentarem se fixar sob o calor necessário para soldar.

Anyhow, a galvanoplastia é barata. Cheia é realmente uma sensação bastante sólida, mas um pouco como comprar uma bolsa de designer bem feita. Hollow é comprar um produto totalmente em ouro ligado, mas muito mais leve e frágil. Ou comprar um ouro de liga sólida, que é o que as pessoas consideram "real" e cerca de 20X mais caro do que o cheio de ouro ou oco.

Puro orçamento, eu diria comprar um material mais barato do que uma chapa elétrica, como aço inoxidável, tungstênio, prata... Ouro sólido é melhor, mas custa muito.

Prefiro ter um coelhinho de Páscoa de chocolate sólido menor do que um grande oco que quebra facilmente. Quanto ao ouro cheio... pode enganar muita gente. Como o revestimento é espesso o suficiente, os testes de ácido de arranhão geralmente são enganados, pois eles estão testando o ouro externo. Eles aguentam-se bem, e tenho a certeza de que as pessoas já desbastaram os selos de ouro e enganaram as pessoas com sucesso. Portanto, não dê 6k a alguém por ouro sem que o vendedor tenha uma reputação forte.

Muitos dos testes de ouro comuns falham porque são um ouro grosso em outras ligas. Selos + reputação + relação peso/preço é a sua melhor chance. Você poderia cortar/ riscar profundamente o ouro para ver se ele está cheio, mas isso é muito invasivo e prejudicial.

Existe um equipamento XRF não invasivo que testará a consistência e detectará o ouro cheio versus o ouro com liga sólida, mas você está pagando 20-50k US dependendo da qualidade dos detectores. Então, se você não é um negociante profissional de ouro ou realmente gosta de mineralogia amadora, 20k um item caro nível de entrada, mas faz sentido se você é um comprador profissional de ouro.

Então, use seu intestino. Verifique os carimbos de ouro e se eles são irregulares ou não têm carimbos de ouro e se parece bom demais para ser verdade de um negociante de baixa reputação, algo provavelmente está errado. Desculpe não haver uma solução fácil, a menos que você conheça alguém com equipamentos caros.

Outra forma você pode tentar ímãs, testes ácidos, testes de arranhões, mas isso não chega ao redor você só pode chegar ao exterior sem métodos muito invasivos ou caros, e o exterior é ouro e vai testar como ouro.

De Medorra Ketchum

Como é que a Maré se compara com o Spotify? :: Como recuperar notificações apagadas do Android