Qual é a sua experiência pessoal em nootropics?
P>PBRANÇA pela resposta solicitada! Estou interessado em nootropics desde o final dos anos 90, quando ouvi pela primeira vez falar de "drogas inteligentes", mas passei quase uma década lendo sobre as substâncias e estudando como elas afetavam o cérebro, o que os diferentes neurotransmissores fazem, etc., mas uma vez senti que tinha um pouco de entendimento sobre elas começou com o velho piracetam e a colina. Piracetam é menos um potenciador cognitivo e mais neuroprotector, mas sinto que posso ter tido uma pequena melhoria que provavelmente só estava a diminuir os défices aqui e ali.
De lá tentei a maioria das outras raquetes principais. Aniracetam é provavelmente uma das minhas favoritas porque é suave (no sabor e efeito) e tem um efeito social e calmante, principalmente devido a alguns dos metabolitos que se formam in vivo quando o ingerimos. Também gostei do oxiracetam que foi energizante sem ser realmente estimulante, se é que isso faz sentido. É um psicoestimulante, o que significa que amplifica o cérebro sem amputar o coração e sem deixar os nervos a balançar. Phenylpiracetam era bom para mim quando usado muito moderadamente e de vez em quando, mas a tolerância pode se acumular rapidamente e pode ser um pouco estimulante.
Pramiracetam por outro lado era um pouco rápido demais para mim, mas eu sou um pouco estimulante sensível e propenso à ansiedade de qualquer forma. Sulbutiamina (basicamente uma b-vitamina modificada, especificamente a tiamina, alterada para passar mais facilmente a barreira cerebral do sangue para aumentar a biodisponibilidade) foi uma das que eu realmente gostei. Não é super estimulante mas era ótimo para energia, humor e motivação.
Mencionei colina antes, se você planeja usar qualquer colinérgico, você deve definitivamente adicionar uma boa fonte de colina. Bitarrato de colina e citrato são as formas mais baratas e vão conseguir fazer o truque, mas a minha favorita era Alpha-GPC que é uma forma altamente refinada de lecitina. Na verdade, ela tem benefícios nootropic standalone ao contrário do citrato e do bitartrate. O humor, a memória e até mesmo a saída física e a potência podem ser melhorados com o uso do Alpha GPC. Citicoline ou CDP choline é outra boa escolha. É um pouco mais estimulante que o GPC mas também levanta o humor e ligeiramente dopaminérgico.
Um dos nootropicos mais simples, baratos e eficazes na minha opinião é realmente a l-teanina que é encontrada no chá verde. A teanina ajuda-o a concentrar-se, pode ter um efeito semelhante ao dos adaptogénicos na tonificação do seu equilíbrio hormonal. Também é ligeiramente sedante e relaxante, tão perfeito para combinar com a cafeína ou outros estimulantes. Outro nootropic igualmente barato e eficaz é o picamilon que é uma b-vitamina, nicotanimida acredito, fundido com GABA (o neurotransmissor inibitório primário do cérebro que faz o oposto do que os neurotransmissores excitatórios fazem, impede o disparo do impulso elétrico da sinapse). Aniracetam, teanina, GPC e picamilon são provavelmente os melhores nootropicos de sabor que já experimentei também. Com pramiracetam e sulbutiamine sendo um par dos piores.
Some eu realmente não era fã de (além do pramiracetam que eu achei um pouco rígido demais) eram noopept, o que me fez sentir um pouco robótico depois de tomar um tempo. Além disso, minha ex-namorada odiava que eu o tomasse porque isso matou minha libido por completo. Eu também não gostava muito da maneira que o sunifiram me fazia sentir e como ele não é bem testado em humanos estava preocupado com o potencial de excitotoxicidade (uma condição onde seus neurotransmissores ficam "excitados" e disparam para muito o que pode levá-los a ficar danificados ou mesmo "queimando").
Provavelmente um dos meus favoritos já foi o N-acetil Semax Amidate (eu o chamei de "NASA" para abreviar) e N-acetil Semax. A NASA parece que você literalmente sente que as teias de aranha se clarificam depois que você leva um par de sprays na narina. Eu literalmente sinto como se a minha visão ficasse mais nítida, é estranho. É também levantar o humor, motivar, focar e energizar sem ser muito asfixiante. O Semax é mais calmante, eu gostaria de "super aniracetam", talvez rs. Eu costumava pegar NASA, Semax e algumas outras coisas da Ceretropic, mas eles fecharam, então eu normalmente compro da Limitless Life Nootropics.
Além disso, tomei modafinil em algumas ocasiões, não uma vez por mês, mas provavelmente 6-8 vezes por ano e uso várias ervas e etnobotânicos como bacopa monnieri, shilajit e cordyceps sinensis e vários adaptogens herbais, mas a questão de saber se tudo o que mencionei é estritamente um nootropic, como por exemplo, o Dr. O protocolo ou não do Dr. Giurgea é discutível para alguns ou vários dos que mencionei acima.
Espera que ajude, você pode ler mais dos meus escritos sobre suplementos nootropicos no blog Peak Nootropics onde escrevi artigos educacionais por quase quatro anos.
newdawnherbals, Author at Peak Nootropics
Artigos semelhantes
- Que 5 ou menos aplicativos você pode recomendar a partir de sua experiência pessoal agora mesmo?
- Na sua experiência pessoal, o que é melhor: iPad ou Surface?
- É correcto dizer "Cinco anos de experiência" ou "Cinco anos de experiência"?
- Você pode compartilhar sua revisão pessoal da Xiaomi Redmi 4 com prós e contras?