Qual é a diferença entre AMOLED e OLED?
OLEDs que são basicamente pequenos componentes que se acendem quando lhes é aplicada corrente (electroluminescentes). Isso significa que será preto quando não for aplicada corrente.
Agora quando falamos de visores OLED, na verdade é um painel composto por milhões de OLED. Para realmente usar esta propriedade de ficar preto ao desligar precisamos ter acesso a cada pixel (ou OLEDs) em uma tela de exibição, é aqui que AMOLED e PMOLED entram em imagem.
Temos duas formas de acessar OLEDs em exibição
1. AMOLED esquema (Active Matrix OLED): Neste esquema é usado um backplane de transistor de filme fino para acessar e ligar ou desligar cada pixel individual
2. Esquema PMOLED (Passive Matrix OLED): Neste esquema cada linha (e linha) no display é controlada sequencialmente, um por um.
AMOLED é usado principalmente em displays ao invés de PMOLED embora PMOLED seja mais barato.
POLED é um tópico totalmente diferente de AMOLED e PMOLED, é o próximo passo de OLED. No OLED utilizamos um eléctrodo transparente como se pode ver na figura abaixo que permite expor a luz da camada emissora.
Num OLED típico este substrato é composto por vidro mas no POLED o vidro é substituído por plástico (obviamente não um plástico normal) o que lhe dá mais flexibilidade e é também muito mais fino. Você deve ter visto a figura abaixo que é na verdade POLED
Então, chegando à pergunta, Bob Myers está certo e Greg Nash Marosi está parcialmente certo. Estes dois não podem ser comparados.