Por que o PHP é odiado por tantos desenvolvedores?
A resposta mais honesta e simples é porque as pessoas simplesmente odeiam. Assim como algumas pessoas odeiam Hilary Clinton, mas não podem dar nenhuma outra razão crucial além de odiá-la. Isto é o mesmo com o PHP. A grande maioria das pessoas que odeiam o PHP ou o odeiam por causa da popularidade ou simplesmente odeiam porque não o entendem. O PHP não é realmente uma linguagem para iniciantes, se você me perguntar. Honestamente, é um trecho mais difícil porque o PHP realmente se baseia na lógica. A lógica de que estou falando é como você constrói seu arquivo, como você escreve cada linha, como você coloca as coisas, como você entende cada linha, etc. Cerca de 99,9% dos iniciantes não conseguem entender isso. A razão é porque eles seguem tutoriais na internet. Os sites de tutoriais são os piores lugares com os quais se pode aprender PHP. Claro, tudo o que você faz é copiar e colar e então você tem um programa funcional. Um macaco pode fazer isso. Você realmente não está aprendendo.Aqui é onde as pessoas começam a odiar o PHP. Os noobies vão copiar e colar código de sites de tutorial e não vão entender de jeito nenhum. Então eles começam a ter esses tipos de pensamentos estranhos onde eles pensam que podem simplesmente colocar as coisas em pontos aleatórios e tê-lo "funcionando". Mas isto de novo volta à parte lógica. For instance, most noobies will do something like this.
- echo “Some kind of string line.”;
- header(“Location: new_file.php”);
And then wonder why it isn’t working. Isto é novamente por causa da lógica. Os cabeçalhos têm de ser sempre definidos antes de qualquer saída. PHP é apenas um interpretador para HTML. Isto significa que o PHP tem que seguir o protocolo HTTP. Então vamos tentar explicar isto em termos simples. Uma analogia pode ser; o protocolo HTTP é um pouco como a Carta de Direitos. É a lei da terra. Em termos da internet, o protocolo HTTP é a lei da internet. Tudo tem que aderir a ele. O PHP é o intérprete. É como a polícia que governa ou vigia os cidadãos da terra. E vocês são os cidadãos da terra. Vocês têm que aderir ao protocolo HTTP. Isto significa que quando você escreve código PHP, você tem que entender que chamadas de cabeçalho() são praticamente o que injeta código no protocolo HTTP. Então, para aderir ao protocolo HTTP, você tem que escrever seu código PHP como ele deve ser escrito. Kind of like how you’re supposed to obey the speed limit or the laws of the state.
So going back to the code that breaks the HTTP protocol, you have write it like so.
- header(“Location: new_file.php”);
- echo “Some kind of string line. But this line won’t appear because it’s redundant to have.”;
Again, this is where logic comes into play. A razão pela qual não "funciona" é por causa da "lógica".
Agora, como isso se relaciona com a razão pela qual o PHP é tão odiado? É por causa da "lógica", a maioria das pessoas odeia o PHP. Quando eles vêem o código de alguém, eles odeiam como ele é. Na verdade, isto não é culpa do PHP. Esta é a lógica da pessoa. E por isso é aqui que a maioria das pessoas odeia PHP. Porque eles vêem noobies escrever em PHP e depois desprezam-no.
Outra coisa, é também porque eles são um grande fã de outras linguagens e tudo o que eles querem fazer é falar mal do PHP sem nenhuma razão. Isto é quando a maioria dos faladores de lixo ficam realmente irrelevantes rapidamente. Eles não podem fornecer nenhum detalhe de suporte e não podem sustentar seus próprios argumentos. Eles fornecerão tais links como um post do Eevee 2012 que também é baseado em opinião e tentarão passar isso como "fatos". Este tipo de pessoas são geralmente as que começam a falar de "smack", mas não conseguem terminar o que começam. Como eles dizem
"Não morda mais do que pode mastigar"