Casa > C > Como É Que Um Computador Detecta Quando Um Joystick Ou Teclado Está Ligado A Ele?

Como é que um computador detecta quando um joystick ou teclado está ligado a ele?

Isso depende inteiramente de como o teclado ou joystick está conectado ao computador.

Para a maioria dos computadores modernos, os teclados e joysticks estão conectados através do barramento USB. Sempre que qualquer dispositivo é conectado ao barramento USB, uma alteração nas tensões do barramento USB aciona uma interrupção que sinaliza o driver do barramento USB. Este driver então envia uma mensagem sobre o barramento USB para o novo dispositivo, pedindo-lhe que se identifique. Ao receber este pedido, o dispositivo USB responde com um pacote pré-programado de informações identificando o dispositivo específico com uma série de números representando quem o fabricou, que produto e revisão ele é, que classe geral de dispositivo ele é e mais alguns detalhes. O driver USB Bus então notifica o sistema operacional do hardware change i e o sistema operacional então usa esse pacote identificador de ID's de hardware para localizar e instalar o driver apropriado para o dispositivo.

Em sistemas mais antigos, não era tão automático ou bem feito.

As placas-chave se conectariam através da interface do teclado PS/2 que se conectaria a um chi[ específico na placa-mãe (ou ao chipset do sistema uma vez que essa função estivesse integrada). Este circuito não podia detectar o teclado a ser ligado e desligado durante a utilização, mas em vez disso exigia que o teclado fosse ligado antes do computador ser ligado. A BIOS da placa-mãe incluía o código que verificava se um teclado estava ligado ao circuito do controlador do teclado quando o computador foi iniciado, e se assim foi configurado. Muitos desktops modernos retêm esse circuito controlador especializado e porta de teclado permitindo que os teclados ainda sejam conectados da maneira antiga. Esses também têm esse suporte, na maioria das vezes, suportam uma função especial de ponte que permite que a informação de um teclado USB seja roteada para o controlador de teclado especializado, permitindo que ele atue como um dispositivo de teclado legado. (Aliás, antes de serem dispositivos USB, os ratos eram conectados de forma similar e aqueles sistemas que ainda suportam os antigos padrões PS/2 permitem a ponte de ratos USB como dispositivos legados também). O suporte a drivers para o controlador de teclado foi incorporado nos sistemas operacionais desde o início, meus ratos frequentemente tinham que ter seus drivers instalados manualmente no computador antes de funcionar.

P>Prior para se tornarem dispositivos USB, os controladores de jogos eram conectados a um conector e circuito de controladores muito especializados. Esta combinação permitia que interruptores individuais de até quatro potenciômetros fossem conectados e lidos diretamente pelo computador. (Dois potenciômetros foram usados para formar cada joystick, e é por isso que a maioria dos joysticks hoje em dia tem dois joysticks). Este circuito de controle especializado costumava ser uma parte comum da maioria das placas de som, embora mais tarde tenha sido integrado em algumas placas-mãe. Tal como no controlador de teclado, os controladores de jogo não gostavam que as pessoas ligassem e desligassem os joysticks enquanto o computador funcionava, por isso era preferível que o controlador fosse ligado antes de o computador ser ligado e deixado ligado a partir daí. O suporte de drivers para esses controladores de jogo também era especializado e tinha que ser instalado manualmente na maioria dos computadores. Assim como os teclados e ratos legados podem ser usados, os controladores de jogos legados também podem ser adicionados aos computadores modernos.

Fazem também adaptadores USB que fornecem um controlador de jogos legado que se conecta ao computador via USB e permite que os joysticks do estilo antigo sejam conectados a ele. Existem também adaptadores de controladores de jogos USB para conectar outros tipos de controladores de jogos (como o antigo Atari 2600, o Nintendo NES, o Super Nintendo, e até o Sega Genesis) a uma porta USB. Cada um destes adaptadores se identifica ao sistema operacional como um joystick moderno, tornando o uso destes controladores de jogos antigos praticamente transparente para o usuário e para o software.

De Sky Succar

Huawei será derrotado pelo governo dos EUA como a Alstom na França? :: Qual é o melhor, mas barato simulador de voo para PCs com Windows 10 que não requer um joystick para se tirar o máximo partido?