Casa > P > Porque Deixaste A Apple?

Porque deixaste a Apple?

Sou um engenheiro de áudio. Eu tinha um laptop HP barato no início, todos me disseram que eu tinha que ir ao Macbook Pro, e então eu fui. Não era uma comparação justa porque o HP era um verdadeiro batedor, mas como o Macbook Pro era muito melhor eu comprei outro quando era hora de fazer um upgrade. Esta foi uma máquina de 2011, que teve o famoso problema gráfico que assolou os Macbooks de 2010 a 2012.

Basicamente, o meu Macbook Pro 2008 não estava funcionando de forma confiável para áudio. Pensei que a minha máquina não era suficientemente potente, por isso comprei um Macbook Pro 2011. Essa nova máquina era um pouco melhor, mas ainda tinha grandes problemas até começar a fazer barulho, o que não funciona quando se está a tentar gravar áudio. Logo, ele morreu completamente do problema gráfico.

Você pode ler a declaração da Apple sobre esse erro fatal aqui: MacBook Pro Repair Extension Program for Video Issues

Quando o aceitei, eles deram-me o típico serviço de porcaria da Apple. Minha máquina tinha alguns anos de idade, e deixe-me dizer que eu vou ser condenado se eu alguma vez substituir um computador dentro de dois anos. A Apple começou a me dizer que o meu computador era "muito velho" e que deveria ser atualizado. Eu não estava tendo nada disso, e eventualmente os fiz consertar de graça.

Anyway, embora o computador agora funcionasse como pretendido, o áudio ainda não era confiável. Mas lembre-se, no meu laptop HP eu não conseguia fazer plugins realmente poderosos ou uma tonelada de faixas, mas eu nunca tive quedas de áudio e como se eu estivesse entrando no meu Macbook Pro que era uma máquina bem cara.

Anyway, eu decidi que talvez a maneira profissional de fazer isso fosse um desktop, e acreditando que a conversa "mac é melhor", eu comprei a torre prateada de 2009. Significativamente melhor, mas ainda não está bem assim. Ao longo de alguns anos comecei a usar placas PCIe. Bem, o Mac Pro de 2013 precisa de chassis de expansão para usar placas PCIe, e isso custou e a estabilidade me assustou, então quando chegou a hora de uma atualização fui com o Mac Pro de 2012 com doze núcleos... o Mac Pro mais poderoso do mercado ainda hoje.

Por que eu digo que é o Mac Pro mais poderoso ainda? Porque o novo Mac Pro ainda está a usar o mesmo hardware desde o seu lançamento em 2013. E os processadores E5 que eles usam não eram top de linha na época e foram superados pelo dual x5690 de 2012.

Anyway, comecei a ter problemas com áudio e em qual versão do Mac OS eu estava. Eventualmente decidi ficar satisfeito sentado numa versão realmente antiga só para ter a certeza que estava a trabalhar em algo que fosse compatível com os meus programas e fiável. Mac OS tinha várias versões de software que não eram confiáveis e eu tinha que sentar em versões antigas não suportadas.

Isso era inaceitável para mim, então eu voltei para o Windows, especialmente porque eu queria usar placas gráficas poderosas que não são suportadas no Mac OS.

Após eu ter voltado para o Windows, todas as minhas coisas começaram a funcionar. Era o inverso de toda a conversa dos fãs sobre Macs. Eu não podia me divertir no Mac, e voltei para o PC porque ele simplesmente funciona. Posso carregar todos os meus programas de áudio, e não tenho que me preocupar com o Windows 10 sendo incompatível ou não fazendo uma atualização, só estou pronto para ir.

Até onde uma máquina moderna; eu não compraria nada disso. Os Pros do Macbook estão todos com sérios problemas de aceleração, especialmente os modelos mais novos, o iMac Pro está tendo problemas com acessórios e é realmente um preço obsceno para aquela GPU com um Xeon com tanta potência, deveria ser realmente um i9, e o Mac Pro ainda é hardware de 2013.

Appalling. Lamento ter perdido tanto tempo a tentar fazer os Macs funcionarem. Os meus novos computadores PC que construo são muito mais potentes e muito mais baratos.

De Gerius Paparo

Há algum telemóvel/tabela sem câmara? :: Como executar aplicativos Android em um Dell com Windows 10