A Microsoft está parecendo a nova Apple?
As pessoas geralmente acreditam que a Apple é uma empresa inovadora e outras apenas copiam as suas características, mas na verdade não é verdade. Na verdade, a Apple NUNCA INVENTUIU NADA. Você não pode encontrar muitos vídeos do YouTube mostrando a verdade real. O que a Apple tem feito de bom é adaptar essa experiência ao seu pequeno conjunto de dispositivos para que você tenha a rica experiência polida no final do usuário e isso é o que tornou a marca tão forte entre os usuários.A Apple sempre foi uma empresa para controlar tanto o seu hardware quanto o seu software, por isso é muito fácil adaptar as mudanças no software de acordo com o seu hardware. Também Steve Jobs foi um dos grandes marketeers de todos os tempos.
Microsoft, por outro lado, é tradicionalmente uma empresa de software. Ele vende seu software para os fabricantes e usuários de hardware. E a MS teve muitas ideias inovadoras que nunca foram implementadas pelos seus OEMs nas décadas anteriores. Mas as coisas mudaram quando a MS introduziu a primeira Surface, em 2012. Os OEMs viram-na como a MS a entrar no mercado de hardware como um concorrente. Acer pede à Microsoft que ' pense duas vezes' sobre a Surface tablet
As duas primeiras iterações da Surface não tiveram sucesso e a MS teve uma perda de $900M. As coisas começaram a ficar em forma com o Surface Pro 3 e o Windows 8.1. O hardware e o software complementaram-se e a experiência foi suavizada com o Surface Pro 4 e o Windows 10. O Surface Book mostrou que você pode ter um dispositivo poderoso e versátil ao mesmo tempo. E agora com o mais recente Surface Studio, a MS está literalmente indo para os criadores de alto nível.
A concorrência ia ser sempre difícil quando há duas empresas controlando seu hardware e software. A Apple riu pela primeira vez na MS Surface em 2012, enquanto Ballmer riu no primeiro iPhone. Apple's Cook: Convertible Tablets Like 'A Toaster and a Refrigerator' .Mas depois de ver o sucesso do Surface Pro 3, a Apple copiou sem rodeios o conceito de teclado e stylus destacáveis enquanto Steve Jobs uma vez riu abertamente do stylus. Steve Jobs disse que um stylus era um sinal de falha total
Apple parece ter ficado sem idéias sobre o que fazer com os tantos sistemas operacionais que tem (Mac OS X, iOS, watchOS, tvOS) e sua tentativa de convergir, mas recusando-se a ir abertamente com ele. Na verdade, eles não têm ideia do que fazer com os Macs. Por um lado, eles vão com um iPad Pro gigante com 12,9 polegadas de tela grande com maior potência, enquanto por outro lado eles vão com Macs não touchscreen do mesmo tamanho com processadores mais fracos. Eles não se esquecem de mostrar a importância da potência gráfica em seus dispositivos iOS, mas não fazem o mesmo com os Macs. Nenhum MacBook está pronto para VR e estamos no final de 2016. iPhones, iPads, as vendas dos MacBooks estão caindo a cada trimestre e a Apple está apenas aumentando os preços para obter a mesma receita por um menor volume de vendas. E também têm uma nova linha de produtos em relação à DONGLES.
Microsoft, por outro lado, tem que manter seus preços em alta para competir com a Apple no mercado premium e evitar confrontos com seus próprios OEMs. A MS está inovando durante a maior parte desta década apenas porque eles são forçados a inovar. Eles tiveram que apresentar novas idéias porque não podem mais contar com o Windows. Com o advento da computação móvel, o Windows está perdendo sua relevância dia a dia. Eu não diria que a Microsoft é a nova Apple, mas está apenas mostrando seu real potencial com inovações reais desta vez.
Lenovo uma vez descreveu a MS como um "leão adormecido". Um que ninguém se atreveu a acordar. Bem adivinhe, o leão acordou e está rugindo alto. Como exemplo de sua intensidade veja as fotos abaixo com muito cuidado.
Este é o vídeo oficial do MacBook Pro 2016, carregado pela Apple que tem 3,9 milhões de assinantes. Mas o número de visualizações é apenas 3,3 milhões.
Agora em comparação com a página Microsoft Surface que tem apenas mais de 170k assinantes, o número de visualizações é de 8,8 MILHÕES.
Uma empresa que tem 23 vezes menos assinantes que a Apple tem 2,5 vezes mais visualizações.
E isso também aconteceu no ano passado. No ano passado a Apple apresentou o 12.9″ iPad Pro e basta olhar para o número de visualizações.
Apenas 3,3 milhões. É novamente menos do que o número de assinantes do canal.
Agora dê uma olhada na grande revelação da Microsoft do ano passado, o Surface Book.
Tem 6.9 MILHÕES de visualizações. Isso é 2 vezes mais que o iPad Pro que tem 23 vezes mais assinantes.
P.S.: Eu ia mostrar o vídeo do Surface Pro 4 também, mas na verdade a MS pegou o vídeo original e fez o upload do mesmo vídeo com uma trilha sonora diferente por volta de maio, então ele tem menos visualizações agora. Outros sábio também estava bem à frente do iPad Pro.
SO MICROSOFT NÃO É UM NOVO APPLE. MICROSOFT É JUSTING THE REAL MICROSOFT.
Artigos semelhantes
- A Apple One, em ₹195 por mês e que inclui Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade, e iCloud terá sucesso na Índia?
- Se Apple mais Apple é igual a duas Maçãs, o que é Apple times Apple?
- Porque é que Albany é a capital de Nova Iorque e não a cidade de Nova Iorque?
- Do ponto de vista do SO, qual é a diferença entre abrir uma página web em uma nova aba e uma nova janela do navegador?