Casa > Q > Quais São As Séries De Tv Mais Intelectualmente Estimulantes?

Quais são as séries de TV mais intelectualmente estimulantes?

Jogo de Tronos
Permite sempre adivinhar quando se trata de motivação dos seus personagens's. O que fez um personagem ser como ele? Por que ele faz as coisas como ele faz? O que ele vai fazer para sobreviver, para prosperar?

A série pega na história habitual dos Good Guys Vs Bad Guys, embrulha-a num invólucro limpo, e deita-a fora para as masmorras.

Cobre todas as gamas de emoções humanas, todos os vícios, e depois alguns.
>br>The Wire
Talvez a série mais realisticamente feita na televisão. I'conheci muitas pessoas que acharam a série muito lenta. Mas isso é o que a torna especial. As autoridades não'não passam pela porta da frente todas as armas em chamas, só porque suspeitam de alguém. Há um processo para isso. O arame mostra process.

Sherlock (Steven Moffat's)
Na minha opinião, é o Sherlock mais brilhantemente retratado na TV/Movies. O roteiro de Moffat's é envolvente, e mantém um palpite.

Um guião apertado juntamente com um elenco altamente talentoso faz desta série uma das melhores para mim.

Firefly
It's uma abordagem completamente diferente para uma série de ficção científica. Nem tudo é pintado em prata e nem tudo é limpo e chique. Há ainda muitas pessoas pobres e oprimidas no futuro. Ainda há rebeldes contra as autoridades. Ainda há pessoas que lutam pela liberdade.

Tudo isso aliado a algumas tomadas únicas - o chinês torna-se a segunda língua mais popular juntamente com o inglês, e muitas vezes você encontra caracteres amaldiçoados em chinês. Caracteres de todos os lugares estranhos e origens diferentes viajam juntos, não em um navio de guerra, mas em um veículo de classe de transporte. Cada aventura revela outra camada para cada personagem.

Uma série que terminou muito cedo, e uma série que'nunca se desvanecerá.

Arrested Development, Studio 60 on the Sunset Strip, Community
Arrested Development foi cancelado, e está agora a ser renovado pela NetFlix devido aos incansáveis apelos da sua pequena e apaixonada base de fãs.

Studio 60 foi cancelado após a primeira temporada.

Comunidade continua a ser renovada com uma temporada encurtada, e isso por pouco.

O destino semelhante destes espectáculos deve-se em grande parte a eles serem um pouco profundos demais com as suas piadas. Eles não são o tipo de espectáculos em que a piada é óbvia e a pista de riso diz especificamente quando se deve rir. Leva alguns minutos para algumas piadas se afundarem. Algumas delas são apenas comédias obscuras que são' não são adequadas a todos' ao gosto de todos.

Todos eles atendem a um nicho de audiência que os classifica como os melhores espectáculos de sempre. Para outros, são muito sobrevalorizados.

>br>A Ala Oeste, Sim Ministro e Sim, Primeiro Ministro
A Ala Oeste é tudo sobre o dia-a-dia, e cadeia de eventos que acontecem na Casa Branca. O que tudo vai por detrás dos bastidores que a população em geral nunca vem a saber. A escrita de Aaron Sorkin's é brilhante.

A Ala Oeste é uma série dramática, Sim Ministro e Sim, Primeiro Ministro são comédia. Os dois últimos são programas de base do Reino Unido que fornecem uma comédia sobre como as coisas funcionam no parlamento britânico.

Todos estes programas se mantiveram fiéis às suas personagens. Que são todos oficiais altamente graduados, são inteligentes e sabem o que estão fazendo. Eles não'não diminuem os comentários, as retóricas e as piadas para torná-los óbvios, e isso'é o que os diferencia dos demais.

Acoplamento
Outra obra-prima de Moffat's. O espetáculo tem vários longos debates e interações filosóficas sobre como homens e mulheres percebem e se ajustam aos relacionamentos e tudo o que vem junto com ele. Além disso, é hilariante.

Danos, Pátria
são alguns dos espetáculos mais escuros que existem por aí. Estes são espectáculos que tendem a dar voltas e surpresas pela dúzia. Eles também se destacam na criação de personagens que são tão cinzas em suas tonalidades que conseguem esticar várias estações e ainda manter os espectadores adivinhando se as motivações de um personagem's são boas ou ruins.

Hustle (BBC)
It's novamente uma grande série que mergulha profundamente na forma como as pessoas são enganadas, e como enganar as pessoas. Eles não'não recorrem à violência, apenas a truques. A regra pela qual eles jogam é - Encontrar alguém que quer algo por nada, e não lhe dar nada por algo.

O espectáculo teve uma grande reviravolta depois das primeiras temporadas, mas de vez em quando havia um toque de brilhantismo. O show também teve um dos melhores e mais satisfatórios finais que I'já vi.

Star Trek, Star Trek - TNG
Não acho que estes precisem de qualquer explicação. Há inúmeros gadgets futuristas que o show exibido, que agora fazem parte da realidade. Há várias teorias que o programa retratou que os cientistas estão a postos. Em suma, foi um espectáculo sobre a exploração do estranho mundo novo, para procurar novas vidas e novas civilizações e para ir ousadamente onde nenhum homem foi antes.

Babilónia 5
É um estudo de escrita de guiões. Como criar uma brilhante série de ficção-científica de baixo orçamento. It's uma ótima leitura sobre como os escritores fizeram planos de saída para cada um de seus personagens principais para garantir que a série pudesse sobreviver sem eles, como as histórias foram escritas para que pudessem ser contadas apenas em uma estação espacial, usando os mesmos conjuntos.

Fringe, Lost
Two of J.J Abraham's mostra que são muito diferentes uns dos outros. O que eles têm em comum é que cada personagem desempenha vários papéis que se estendem por diferentes linhas de tempo e dimensões.

Dispõem da mesma teoria, que tudo está ligado e tudo o que acontece ao redor tem um propósito. As histórias dos personagens são interessantes e intrigantes. Há uma grande quantidade de mistério, ficção científica e elementos inexplicáveis para manter os espectadores envolvidos.

Fringe teve um final muito mais satisfatório do que Lost, mas isso ainda é pouco elogiado. Eu não sou fã do horcrux-chasing inspirado na última temporada. Também não sou fã do enredo de que um personagem (o garoto observador) foi introduzido na última temporada que tinha a chave de tudo. Apenas fez com que as primeiras quatro temporadas contribuíssem pouco para nada no final.

P>Even embora eu não tenha'embora não gostassem muito de nenhum dos finais, continuam a ser dois espectáculos intelectualmente muito estimulantes da última década.

>br>The Crystal Maze
br>The most amazing game show ever ever. Foi uma espécie de exercício de construção de equipa onde os membros tinham de vencer desafios e ganhar cristais. Os desafios variavam de físicos, a quebra-cabeças, a habilidades, e assim por diante.

De Alabaster Pilger

Um Chromebook pode substituir um portátil? :: O que é o Canva e está livre?