Os veganos podem justificar a posse de um gato de estimação?
Há alguns anos atrás eu saí de pijama para puxar o meu carro para dentro do porto porque a minha aplicação meteorológica estava a prever chuva gelada e eu odeio tentar tirar 1/2 camada de gelo do meu pára-brisas. Enquanto passava pela minha ventilação do secador, ouvi um som animal que era tão fraco que não conseguia distinguir que tipo de animal estava fazendo. Peguei uma lanterna e a apontei para o canto do meu carport mesmo a tempo de vislumbrar algo pequeno e preto espremido através do espaço de 3 polegadas entre o lado do meu carport e o concreto.Sai rapidamente do carport e me mudei para a parte de trás onde o animal tinha escorregado e comecei a varrer o quintal com a minha luz até que vi um gato extremamente abaixo do peso, encharcado e aterrorizado, escondido entre a minha casa e o meu galpão. Com medo de deixar o gato fora da minha vista caso ele se escondesse e com medo de chamar a minha mulher para trazer alguma comida para fora caso eu o assustasse, abandonei a minha lanterna para me pôr de joelhos e mãos a fim de rastejar através da relva molhada e sair da pouca luz que os postes de luz proporcionavam no meu quintal.
Depois de cerca de dez minutos deitado de barriga para baixo na relva molhada, a chuva a cair mais pesada e a ficar mais fria a cada momento que passava, finalmente consegui apanhá-la. Levei-a para o meu quarto para que os outros animais de estimação não nos pudessem incomodar enquanto a secava, a aquecia e a alimentava. O veterinário disse que com apenas 5 libras ela não teria sobrevivido à tempestade naquela noite e especulou que ela era uma "Gata do Halloween" que foi adotada para o feriado e depois trancada para fora quando ela não estava mais "legal". Depois de seguir os protocolos adequados relatando animais perdidos e tentando localizar o dono, consegui adotá-la oficialmente e ela é a mascote mais amorosa que já tive.
>p>A idéia de "justificar" mantendo o meu pequeno sininho é absurda. Quando a vi do lado de fora, a única coisa a fazer foi fazê-la sentir-se segura e amada. Eu também tenho um cão Rat Terrier de raça pura que foi abandonado por ter uma mordidela porque ela teria "manchado" toda a ninhada, um gato com um olho que foi abandonado devido a uma infecção, e um cão que foi removido do seu dono original por abuso. Eu providencio para os meus animais da mesma forma que faço para mim mesmo, pesquisando e comprando o alimento de origem mais ética que posso e que fornece a nutrição apropriada. Você não justifica os custos, sacrifícios ou ajustes de prover para outro ser vivo.Nome: Beelzenef
Nickname: Bell
Mais veganos nunca entrarão numa loja de animais ou visitarão um criador e selecionarão um animal de estimação devido a práticas éticas questionáveis que são desenfreadas nos mercados de Pet Shop e "Designer Pet". No entanto nossa cultura atual produz animais "de companhia" sem-teto a uma taxa surpreendente de 6,5 milhões por ano (são 17,8 mil por dia; 742 por hora; ou 12 por minuto), então há muitos gatos por aí que precisam de um lar amoroso.
Artigos semelhantes
- Os veganos podem comer cogumelos porque não são vegetais?
- Que pequenos animais de estimação são calmos e se acalmam contigo? Nada de cães ou gatos, estou à procura de um animal de estimação pequeno.
- Porque não faz sentido a posse da varinha em Harry Potter?
- O Nintendo Switch já tem jogos suficientes para justificar a compra da consola?