O que é uma tarifa de feed-in (FIT)?
Tarifas de alimentação são simples. Se você tem um painel solar em seu telhado, e você gera mais energia do que você usa, a concessionária tem que comprar o excesso de energia de você. Isso'é mais ou menos isso. It's não se trata realmente de ganhar dinheiro com os painéis solares (embora você possa) tanto quanto empurrar o excesso de energia para a rede no verão, em seguida, tirar energia da rede no inverno. Ajuda você a chegar perto de uma rede neutra no consumo de energia.
Utilidades odeiam FITs, mas it's é uma indústria tão fortemente regulamentada (devido ao status de monopólio legal) que eles só têm que aguentar isso. Para começar, fazer um fornecedor de eletricidade comprar sua eletricidade gerada em casa é como fazer o McDonalds comprar qualquer hambúrguer feito em casa que alguém traga para a loja. Claro, todos os elétrons são iguais (ao contrário dos hambúrgueres), mas talvez a concessionária não tenha precisado de mais elétrons naquele dia. Às vezes as tarifas de alimentação tornam a rede menos previsível e mais difícil de gerir.
A tarifa paga também está frequentemente acima do mercado como forma de subsidiar a geração de energias renováveis. Esse dinheiro tem que vir de algum lugar. Ou o contribuinte paga, ou as tarifas de eletricidade sobem.
P>Posto isso, os FITs são uma das formas mais eficazes de incentivar o crescimento das energias renováveis e promover a geração distribuída. Em geral, as renováveis melhoram a robustez da rede elétrica e podem ser um investimento efetivo para os proprietários de casas. Portanto, os FITs são amplamente considerados um bom mecanismo de política.