Quão perigosas são as motocicletas?
P>Primeiro off, enquanto as motocicletas são perigosas porque são veículos de 2 rodas, dentro e por si só, não são mais perigosas do que os carros. No entanto, o que as torna perigosas de conduzir é o facto de a maioria das pessoas as conduzir no trânsito, e o trânsito é um convés empilhado contra as motas.
P>Pense nisto por um segundo. Os automóveis não eram obrigados a ser equipados com cintos de segurança até 1960's, nem com airbags até 1990's. Travões antibloqueio? 1990's. Controle de tração? 2000's. Atire nas zonas de amassamento, construção monobloco, apoios de cabeça almofadados, etc. (todos 'adicionou características' como os carros foram refinados) e você vê que os carros fazem um MUITO para proteger os seus ocupantes.
Estas características NÃO protegem ninguém que não esteja no carro, no entanto.
O maior perigo para os motociclistas é't um motociclista descontrolado. Andar em dois giroscópios é'desde que você não'não faça nada estúpido como bloquear os freios ou não se inclinar o suficiente (ou muito longe) em uma curva. O maior perigo para o ciclista são os outros utentes da estrada, especificamente aqueles que estão't prestando atenção. Todas essas características de segurança no carro moderno tem embalado o condutor numa sensação de complacência, e eles esquecem que estão em controlo de uma máquina de 2000 libras que pode facilmente matar alguém se ela os atingir.
Então, quando você está numa motocicleta, você não pode se dar ao luxo de ficar complacente. VOCÊ é o único responsável pela sua própria segurança, e se você não'não leve esta responsabilidade a sério você vai se machucar.
> Isto significa que você deve considerar o seguinte:
* Treinamento de Pilotos - faça um curso de pilotagem para iniciantes antes de pegar sua primeira moto, e considere fazer cursos intermediários e talvez avançados de pilotagem à medida que suas habilidades se desenvolvem.
* Equipamento de Segurança para Pilotos - independentemente da lei, use um capacete aprovado pelo DOT. Use um casaco e calças desenhadas para mitigar o impacto e as lesões por abrasão. Use botas de apoio sólidas que protegerão seus pés e tornozelos, e não escorregue em pavimento oleoso. Use luvas blindadas para proteger as suas mãos, tanto do impacto como do vento e do tempo. Use óculos de proteção se o capacete não for uma cara cheia, para evitar que poeira e sujeira e insetos entrem nos olhos. Use estas coisas cada vez que você montar.
* Pratique manobras de evasão em ambientes seguros e controlados - saiba até onde você pode se inclinar, quão rápido você pode desviar, e onde os limites estão nos seus freios e no acelerador/transmissão. Saiba quando frear com força, e quando 'gun it', bem como como a moto reage quando você faz essas coisas.
* Mantenha sua pedalada - a última coisa que você quer que aconteça é algo quebrando no meio do trânsito. Uma corrente quebrada, um motor gripado, ou um pneu rebentado em uma bicicleta pode significar jogá-lo na estrada (e você com ele). Portanto, mantenha sempre a sua máquina em bom estado de funcionamento e resista à tentação de usar atalhos (como carenagens com fecho de correr ou usar porcas de arame nos modos de cablagem). Os pneus nas motos se desgastam mais rápido que nos carros, duplamente para os compostos esportivos que permitem uma condução mais animada - essa tração extra vem com um custo de menos milhas por pneu e mais $ para substituir. Portanto, preste atenção à profundidade do piso (em toda a largura do pneu!) e substitua quando ele's até as barras de desgaste.
Isso é o que acontece quando uma corrente se estala a mais de 100 milhas por hora. E sim, o cavaleiro morreu.
* Preste atenção - esteja sempre olhando 14 segundos à frente, procure por possíveis perigos, assim como caminhos em torno deles. Minimize as distrações, para que você possa se concentrar no aqui e agora. Se você vir um carro tecendo, manobre para longe dele. Se você'estiver se aproximando de um cruzamento onde as pessoas cortam as faixas, espere que alguém o corte e ande de acordo. Se a estrada ficar cheia de rotinas, abrande e manobre a bicicleta pelo caminho de menor perigo.
* Conheça seus limites - a bicicleta que você're pedalar é provavelmente capaz de algumas manobras bastante intensas... mas é preciso um cavaleiro intenso para fazer essas manobras. A maioria dos pilotos ganhou'não esteja em nenhum lugar próximo a esse nível de habilidade. Saiba isto. Acredite nisso. Recita-a. Deixe a pilotagem de precisão para os polícias motores, a velocidade para os pilotos profissionais, e a exibição para os duplos. Você're Walter Mitty - você pode imaginar todas as loucuras que quiser, mas fazê-las provavelmente te machucará ou matará.
* Saiba Quando Quebrar as Regras - por causa da natureza da moto, você provavelmente PODE pedalar mais rápido que o limite de velocidade, ou passar alguém mais rápido do que as linhas na estrada indicam. Isto não'não significa que você DEVERÁ fazer estas coisas. Limitar a velocidade a rodovias vazias onde você tem uma longa linha de visão e sem tráfego, e limitar a escultura intensa de curvas a estradas sem caminhões, turistas, ou áreas residenciais, ou à pista. Quando estiver no trânsito, comporte-se. Os motociclistas têm um ' hooligan' estigma que tende a fazer com que o resto do público (e a polícia) nos peguem. Não há necessidade de perpetuar o mito. Mostre a essa boa gente que você'é um cavaleiro responsável. It'vai tornar o dia deles mais brilhante e o seu também.