Devo suportar apenas o Lollipop para as minhas aplicações Android?
Não, claro que não !
Assumindo que você quer que seu aplicativo seja bem sucedido, então você precisa suportar SEMPRE a última versão do Android. Isto é Android 8.x OREO neste momento (Outubro, 2017)
Então, você deve suportar pelo menos uma ou duas versões anteriores, pois a maioria dos usuários NÃO terá a última versão instalada assim que for lançada, portanto você deve estar suportando também, neste momento, o Android 7.x NOUGAT e provavelmente o Android 6.x MARSHMALLOW. Isto é chamado de compatibilidade retroativa.
O suporte a versões mais antigas depende de você... e como seus usuários são distribuídos em relação à versão do Android instalada.
Eu sugeriria que você verificasse o montly chart que o Google publica que indica o número de dispositivos rodando qual versão do Android. Este gráfico pode dar-lhe uma indicação de quantas versões do Android suportar.
Ainda, a sua equipa de desenvolvimento e plano deve saber as diferenças em cada API do Android e o que implica suportar mais do que uma versão do Android.
Aqui está o link: Dashboards | Desenvolvedores do Android
Artigos semelhantes
- Como pode o PS5 suportar 8K quando os PCs de gama alta mal conseguem suportar 8K?
- Devo colocar as minhas cartas da universidade nas minhas candidaturas à faculdade?
- O que acontecerá às aplicações flash assim que o Adobe e o Google Chrome deixarem de suportar em 2020?
- Devo actualizar o meu OnePlus One para o Lollipop e, se o fizer, o meu processador vai ficar mais lento? E é possível mudar de volta para o KitKat?