O que causa a formação de pérolas?
Uma pérola natural forma-se quando as células epiteliais se deslocam do tecido do manto de um molusco. Estas células epiteliais produzem nácar, que alinha o interior da concha. Quando estas células se desalojam, elas podem acabar no corpo do molusco em vez de ficarem de frente para a concha. Elas continuam a fazer o que estão geneticamente programadas para fazer - produzir nacar. Uma pérola é composta por nacre.A forma mais comum de formar pérolas naturais é a intrusão de um parasita que se enterrará através da concha, no manto (apanhando estas células) e no corpo do molusco. Outra forma é danificar a concha, deslocando estas mesmas células. Um grão de areia, contudo, não forma (nunca) uma pérola natural.
Cultura de pérolas envolve a colheita de um pequeno pedaço de tecido do manto (contendo células epiteliais) para um molusco doador e a inserção deste tecido no manto de uma concha viva (produção de pérolas de água doce), ou na gónada de um molusco juntamente com uma pequena pérola mãe de pérolas. Então a natureza assume e faz exatamente o que faria na formação natural de pérolas.
Artigos semelhantes
- Será que as pérolas do mar do sul valem a pena?
- A ESPN está actualmente com mais problemas por causa da política ou por causa do corte de cabos e da desagregação do pacote de cabos?
- O que é esta linha vertical de nuvens no Google Earth? Como foi formada? É uma formação real de nuvens ou apenas alguma falha?
- Por que são realizadas atividades de formação de equipes?