Como obter o Safari em um Chromebook
A minha abordagem seria - instalar o Ubuntu linux no Chromebook e depois rodar o MacOS como uma máquina virtual sob o ubuntu. Use uma imagem antiga do OSX. Eu sugiro o Ubuntu somente porque eu acho que é um pouco mais fácil para usuários de primeira vez do que algumas distribuições Linux e ele tem uma comunidade de suporte online bem grande. Voilà: você terá o Safari no seu Chromebook. Claro que não será mais um Chromebook, será um portátil Ubuntu. Eu não sei sobre virtualização sob o Chromium OS nativamente - se isso for possível esse seria o caminho a seguir.
Aqui estão as instruções.
Executar macOS no VirtualBox com o Ubuntu
Obviamente, você NÃO vai conseguir nada remotamente como o desempenho do MacOS rodando no hardware da Apple dessa forma, mas entendo que, por alguma razão, você só quer ter o Safari.
Edit - parece que deve ser possível ter uma máquina virtual sob o SO Chromium, mas você terá que reconstruir o SO Chromium para habilitar o KVM. Aparentemente o SO Chromium oficial vem com o KVM desabilitado. Esta reconstrução do kernel pode significar que você não terá acesso aos aplicativos Android, eu não tenho certeza. O SO Chromium oficial só é distribuído com a compra de um Chromebook. No entanto, você pode fazer uma configuração de inicialização dupla e tentar um kernel reconstruído em um Chromebook oficial.
Executar máquinas virtuais no seu Chromebook - Os Projetos Chromium
Não acho que o Safari rodará sozinho em um Chromebook, partes dele são escritas especificamente para o kernel híbrido tipo XNU usado em MacOS e iOS, apesar de seu motor básico ser um garfo interno da Apple de KHTML, então uma porta para o SO Chrome seria bastante difícil, embora provavelmente teoricamente possível para um bom programador com muito conhecimento de MacOS, e com algumas habilidades sérias usando descompiladores e outras ferramentas. Eu não acho que valeria a pena o esforço de alguém fazer tudo isso. Tenho certeza que a Apple poderia fazer uma porta do Safari muito rapidamente, mas a Apple não vai fazer isso porque eles não são uma empresa de software, a rigor, e o Safari está sendo atualizado constantemente de qualquer forma. Existem muitos e bons navegadores web. O Chrome em si não é tão ruim assim, pelo menos eu mesmo não me importo.