Casa > C > Carregar Um Telefone Durante Muito Tempo Danifica A Bateria?

Carregar um telefone durante muito tempo danifica a bateria?

Não em termos do que a maioria das pessoas consideraria "danos". Mas leia em!

Saber quem é o seu carregador!

Quando você tem o seu telefone ligado, essa coisa que todos chamam de "carregador" é apenas uma fonte de alimentação, como uma bateria ou outro adaptador DC. O carregador faz parte do circuito de gestão de energia do telefone.

Quando liga o seu telefone à corrente, o circuito de gestão de energia irá primeiro utilizar essa corrente externa para alimentar o telefone. Tem de o fazer, porque uma bateria não pode ser carregada e descarregada simultaneamente. Assim, assumindo que o telefone não aspira toda a energia, o circuito de carga do telefone começará a carregar a bateria.

O processo de carga continua até que a bateria esteja cheia, em circunstâncias normais de qualquer forma. Nesse momento, o sistema de gerenciamento de energia simplesmente pára de carregar a bateria. O seu telefone continua a funcionar a partir da entrada de energia. Se houver picos de energia que não possam ser tratados pela sua verruga de parede, a maioria dos telefones pode combinar a energia da entrada de energia e da bateria. Mas se o telefone ainda estiver ocioso, a maioria dos dongles de energia irá facilmente alimentar o telefone inteiro.

O circuito de gerenciamento de energia do telefone ainda está monitorando a bateria. Se essa carga cair abaixo de cerca de 95%, o circuito de carga provavelmente o recarregará novamente. Tecnicamente, este ponto de carga é apenas uma "simples questão de software", mas os fabricantes de telefones não necessariamente permitem que você o ajuste, embora cada vez mais alguns o façam (veja notas no final).

É assim que todos os sistemas alimentados por USB funcionam, já que o dongle de energia USB não é um carregador, apenas uma fonte de alimentação. Isso permite que seu telefone execute perfeitamente o ciclo de carga necessário para a bateria sem se preocupar com quem está fornecendo a energia. E permite até mesmo que diferentes químicas de bateria sejam carregadas a partir do mesmo plugue "universal". Isto torna o sistema de gestão de energia do telefone mais complicado, uma vez que não pode confiar na energia USB para alimentar totalmente o telefone em picos de carga.

Como outros mencionaram, não é recomendado que a bateria do telefone seja armazenada a longo prazo sob energia total. Baterias com carga total ou quase sem carga se desgastam mais rápido do que se armazenadas meio cheias. Elas também se desgastam mais rápido se armazenadas em um ambiente quente, praticamente qualquer coisa acima de uma temperatura ambiente normal. Se você'estiver armazenando uma bateria por um mês ou mais, é melhor guardá-la com talvez 60% de carga, mas o suficiente para contabilizar cerca de 3% de auto-descarga por mês.

Daily Wear and Potentially Avoidable Damage

Estou tentando diferenciar o uso normal de "danos". Tecnicamente, a qualquer momento que você carrega sua bateria, alguma da sua vida útil é esgotada, então tecnicamente isso's "danos," e ainda, não usar a bateria é uma aplicação bastante inútil. A maioria das baterias do telefone são classificadas para 500 ciclos completos de carga/descarga, que é uma leitura de 100% a 0%, embora agora o gerenciador de energia permite que a bateria realmente vá a 0%, e é possível evitar um verdadeiro 100% para prolongar a vida útil da bateria.

Então, é claro que você'vai usá-lo, e a maioria dos usuários precisam de seu telefone a 100% ou perto dele todas as manhãs. Se você quer a maior duração absoluta da bateria, mantenha-a entre 20% e 80% de carga ou assim... isso's o que os carros híbridos fazem para fazer suas baterias durarem indefinidamente. Porquê 80%? Existem vários mecanismos de envelhecimento numa bateria moderna de iões de lítio, e um deles só começa com cerca de 3,92V, ou apenas cerca de 80% de carga numa bateria nova. Se o software do seu telefone permite um modo de "longevidade", ele pode estar limitando o carregador a 80%, o que seria ótimo.

Então se você deixar o telefone ligado a noite toda, enquanto ele não vai danificar sua bateria a curto prazo por sobrecarga, se você deixá-lo parcialmente carregado durante a noite e carregar pela manhã, ou talvez a caminho do trabalho, a bateria provavelmente vai durar um pouco mais. Eu nunca pratiquei isso com o meu velho LG V10, mas depois, novamente, eu tinha várias baterias para trocar dentro e fora. Com o meu novo telefone, na verdade tenho... mas ajuda o facto de estar actualmente a receber 2-3 dias ou mais de energia com uma única carga (bateria de 4000mAh). Isso é outra coisa em que se deve pensar nos dias de baterias bloqueadas: uma bateria maior não só lhe dá um melhor tempo de funcionamento diário, como também permite que o seu telefone dure mais tempo. Não diga à Apple!

main-qimg-844016666f999d27e271fee5f66b0389

Mas espere... A Apple já sabe, e eles estão realmente tentando ajudar você aqui. Não, a Apple não vai confiar em ti para definir um simples limite de 80%. Mas a partir do iOS 13, eles estão fazendo um carregamento adaptativo baseado em um agente AI que segue os padrões de uso do seu telefone, uma coisa que a Apple chama de Optimized Battery Charging (Carregamento otimizado de bateria). Você tem que definir este modo no painel de preferências do iPhone Battery Health. Com base no seu histórico de atividade, o telefone irá parar ou atrasar o carregamento para além de 80%.

O meu ponto aqui é que os aparelhos modernos não sofrem qualquer tipo de dano devido à sobrecarga de uma bateria deixada a carregar.

Leia Mais

Dave Haynie's resposta a Qual é a física por detrás da percentagem de desgaste da bateria nos telemóveis? Como é medida?

Dave Haynie's resposta a Why does't the charger or charged device stop charging when the device is charged to 100%?

About Optimized Battery Charging on your iPhone

De Cortney

O que acontece quando eu ligo o modo Google Incognito? :: Porque é que as pessoas usam o modo incógnito?