Que dispositivo lida com o navegador Chrome mais rapidamente, o Apple MacBook Air M1 ou o Acer Chromebook Spin 713?
Provavelmente o Mac. Ele tem especificações base mais altas.
O Chromebook, até recentemente (e eu tenho uma década para definir "recentemente" aqui) é apenas uma caixa Linux que só executa o Chrome. Os aplicativos Android são um sidecar/sideshow.
Chromebooks essencialmente reiniciar em cerca de 6 segundos; você fecha a tampa, você abre a tampa, eles reiniciam e restabelecem o estado.
Por isso eles têm uma pequena vantagem, pois matar o navegador e restabelecer janelas em janelas abertas existentes mata a fuga de DOM que de outra forma acontece no Chrome, devido à má engenharia.
DOMs sem janelas abertas neles devem ser automaticamente terminados, e o Chrome não faz isso, e é por isso que aqueles irritantes anúncios pop-ups ainda acontecem no Chrome.
Mas isso é um problema do Chrome, não um problema do Chromebook, e você os verá em um Chromebook ativo, da mesma forma que você os vê no Chrome rodando em um Mac ou em uma caixa do Windows; ou um Chromebook, se você deixá-lo aberto.
Pessoalmente, se eu ainda estivesse no Google, é algo que teria sido corrigido por mim, ou escalado para o nível de diretor para que fosse corrigido.
Eu freqüentemente sugeria correções para o Chrome, na forma de patches, especialmente os problemas relacionados à memória. Eu era ignorado na maioria das vezes, exceto pelo Ted, que estava trabalhando no "Clank" na época, e ele levava meus patches, sem dúvida.
Ted deixou o Google com o Amit para começar uma nova empresa. Então aquele funil de patch acabou com isso, e eu não tive mais uma palavra forte no Chrome depois desse ponto.
A maior parte da tecnologia que você usa no dia-a-dia ou tem engenheiros arriscando suas carreiras para consertar, ou ninguém se importa, e você consegue o que você consegue. E se você é um engenheiro nesse ponto, você cala a boca, ou eles param de atender suas chamadas de suporte.