Porque é que os teclados de portáteis não podem ser reparados mas apenas substituídos?
É mais difícil reparar produtos pequenos do que simplesmente substituí-los. A maioria dos teclados são fabricados a granel com o mínimo de intervenção humana. As chaves são normalmente em branco e são impressas durante o processo de montagem.
Diga que tem chaves que não funcionam. Você pode tentar remover a tampa do teclado, soprar o pó, e substituir a tampa novamente. Se isso não funcionar e se a chave não estiver fazendo contato com a placa de conexão principal, leva muito mais tempo e experiência para colocar as coisas juntas. Um engenheiro pode cobrar muito mais pelo seu tempo para reparar um teclado do que um novo teclado em si.
Alternativamente, leva minutos para obter um novo teclado de uma loja de computadores, em comparação com encontrar alguém para repará-lo. Alguns técnicos irão cobrar-lhe uma taxa de visita que custa muito mais do que um teclado de nível básico.
Iria para um novo teclado, a menos que o problema seja apenas um cabo de fita desconectado. Um novo teclado terá uma garantia e eu terei a satisfação de que o novo teclado irá durar muito mais tempo. Se eu tiver alguém que repare 1 ou 2 teclas, ainda terei aquela sensação de que outras teclas também podem acabar no mesmo estado.
Artigos semelhantes
- Porque é que os teclados QWERTY não se tornaram obsoletos e/ou não foram substituídos por teclados Dvorak?
- Os danos nos nervos do nariz podem ser reparados?
- Porque é que nos teclados de ecrã normalmente se usam teclados ABC vs. QWERTY?
- Qual será o futuro dos computadores desktop? Será que eles serão substituídos por computadores portáteis?