Qual será a próxima aquisição da Disney em 2022, desde que Bob Iger anunciou que não está planejando uma até sua aposentadoria em 2021?
Primeiro de tudo, Iger disse que eles não estão planejando nenhuma grande aquisição (ou seja, tanto a Marvel Entertainment como a Lucasfilm foram adquiridas por cerca de US$4B). Ainda é possível que eles façam uma "pequena" aquisição que se encaixa na sua estratégia de "entretenimento de alta qualidade, marca, uso de tecnologia para tornar o produto melhor, uma marca que realmente importava". Pessoalmente, eu gostaria que a Disney adquirisse a Wizards of the Coast da Hasbro, ou pelo menos a Dungeon & Dragons. Com a Warner Media tendo marcas fortes no gênero fantasia em rápido crescimento (por exemplo, Game of Thrones, Harry Potter, Lord of thr Rings), eu acho que a Disney pode desenvolver sua própria franquia de aventuras de fantasia familiar baseada em Dragonlance ou Saga of Drizzt. Eles podem até mesmo fazer um universo compartilhado puxando dos muitos mundos do D&D (por exemplo, Faerun, Eberron, Krynn, Athas). A Disney pode ainda expandir ainda mais em RPGs de mesa tanto como um produto de jogo quanto como um pipeline de talentos/ideas.
Para a próxima grande aquisição da Disney, dependerá em grande parte de quem será o sucessor do Iger como CEO. Atualmente, eles parecem ser dois importantes líderes, Disney Direct-to-Consumer e International Head, Kevin Mayer e Disney Parks, Experiences & Products Head Bob Chapek.
Se Kevin Mayer se tornar CEO, eu o vejo continuando a expansão da Iger através de sua estratégia de aquisição. Embora eu preferisse que Mayer voltasse sua atenção para os videogames e adquirisse uma grande marca de jogos como a Activision Blizzard (por exemplo, Warcraft, Overwatch, Candy Crush, Heartstone, Call of Duty, Starcraft). Acho mais provável que ele adquira um estúdio com alcance global, possivelmente fazendo uma peça para o Lionsgate ou mesmo para a Sony Pictures Entertainment.
Se Bob Chapek se tornar CEO, eu o vejo expandindo a Disney para longe de seus negócios de cinema e televisão. Vejo Chapek indo atrás de Lego, especialmente porque eles readquiriram o controle da Merlin Entertainment (por exemplo, Legoland, Madame Tussauds, Sea Life). A Disney pode aprender muito com o sucesso das lojas Lego e Legoland Discovery Centers, bem como com o seu licenciamento de videojogos e programas de televisão.
Artigos semelhantes
- Você acredita que o CEO da Disney Bob Iger quando ele diz que é uma coincidência que uma assinatura da Disney+ custe o mesmo que uma da Netflix?
- Quanto vale a Marvel desde a aquisição da Disney em 2009?
- Será mesmo possível comprar a PS5 até 2022?
- Porque é que a HBO Max anunciou a sua parceria com a plataforma de streaming Roku?