Eu vi um monte de anéis concêntricos aleatórios no radar meteorológico. O que é que isto significa?
O Nobody vai olhar para a minha resposta até eu ter uma imagem bonita, por isso aqui estou eu numa antena de radar de banda S. O radar meteorológico NEXRAD usa a banda S, mas este era um localizador para aviões. Os tamanhos das antenas são similares, mas os radares meteorológicos geralmente estão em bolhas de radome.Então aqui está a resposta.
O processamento do sinal do radar é feito digitalmente para produzir aquelas lindas fotos. Há muito trabalho (em um computador) para nivelar a potência, que varia como a quarta potência da distância de cada radar. (Ele se espalha pelo quadrado da distância na saída, e o mesmo na volta.)
Então a potência que você obtém de volta do tempo no limite do alcance do radar é muito mais fraca do que o que você obtém do mesmo tipo de tempo perto do radar. Os sinais precisam ser ajustados em nível para que seja preciso, e isso tem que acontecer em algumas centenas de microssegundos. Cada pulso.
Têm também de juntar os sinais de vários radares para que fique bonito. Mas os computadores goof up, e os receptores de radar são suscetíveis a interferência e sair da calibração, então qualquer coisa pode acontecer temporariamente. Como há vários retornos de radar que têm esses anéis, eu suspeitaria que os dados brutos foram enviados dos radares para o Intellicast ou o NWS e uma falha de processamento cometeu o erro.