Como criar um radar meteorológico preciso em casa
Você não.
Um transmissor de microondas de fabricação caseira capaz de fornecer a potência de sinal de saída necessária para o uso prático do radar teria que ser examinado em grande detalhe, aprovado, *e* licenciado por qualquer organismo do seu país que regulamente a transmissão de microondas (FCC *e* DoT nos EUA, Ministério dos Transportes no Canadá).
O processo (DEPOIS de você projetar e construir tudo) pode levar vários anos e custar várias dezenas de milhares de dólares se for uma instalação projetada/construída em casa que você tem em mente.
Se você não é (todo) brilhante, um verdadeiro polimata, tenaz além da crença, *e* independentemente rico, nem pense em tentar.
Por outro lado, você *pode* passar no transmissor de outra pessoa para recepção puramente passiva, e interprete os sinais você mesmo (RADAR biestático).
James Van Damme pode dar-lhe um olhar bastante abrangente sobre isto:James Van Damme'a resposta de James Van Damme'a resposta de James Van Damme&apos a Como é que eu faço um radar meteorológico caseiro barato?
"A outra maneira, que é mais barato, mais rápido, mais seguro e mais pequeno, é deixar outra pessoa fazer a transmissão enquanto você apenas recebe os seus retornos de radar na sua própria antena. Isto é conhecido como radar biestático, enquanto que se o transmissor e o receptor estiverem co-localizados, é chamado monostático.
Ninguém saberia que você está recebendo, e não requer licença. Há apenas um problema com o radar biestático: você precisa descobrir de que direção você está recebendo os sinais de retorno, e classificá-los nas coisas que você vê no noticiário da TV (chuva e neve). Isto costumava ser um problema de processamento bastante formidável, mas os computadores ficaram muito mais rápidos e baratos.
É semelhante aos sinais de rádio MIMO que estão sendo implementados para celulares 5G. O tamanho de uma antena farm e quantos computadores você vai precisar vai depender do que você está procurando.
Se você é realmente barato, você provavelmente pode escapar com aquela antena parabólica velha e um chip SDR conectado a um PC. Uma vez que praticamente todos os lugares estão cobertos por um transmissor de radar meteorológico de algum tipo, você deve ser capaz de descobrir o que o tempo está em linha reta a partir da localização do seu receptor"