Em que linguagem de programação o Netflix está codificado? Como eu uso essa linguagem?
As linguagens de programação Netflix podem ser codificadas, o que é mais importante do ponto de vista técnico são as arquiteturas de suas tecnologias. A Netflix migrou todos os seus back end para serviços em nuvem fornecidos pela Amazon Web Services (AWS) e utiliza AWS e outras tecnologias de terceiros, como S3 para armazenamento de conteúdo, IAM para autenticação/autorização interna, CloudFront para caching/delivery de conteúdo, Kinesis e Kafka para transmissão de dados, AWS Elastic Transcoder para transcodificação de vídeo, EC2 para hosting, Lambda para funções sem servidor e máquinas de estado, vários tipos de bases de dados NoSQL para armazenamento de dados, Hadoop para agregação e armazenamento de dados, Jira para gestão de tarefas e projectos.
As linguagens de programação que os desenvolvedores Netflix usam são relativamente sem sentido, porque os desenvolvedores da Netflix não programam nada "do zero", quando há muitas tecnologias de terceiros disponíveis escritas por desenvolvedores mais experientes e avançados que já resolveram muitos dos problemas que você pode enfrentar. Para usar o velho adágio, isso seria como "inventar a roda" se os programadores da Netflix tentassem qualquer uma dessas coisas.
Então, quando se trata de engenharia e manutenção de suas soluções, o conhecimento profundo de como utilizar e integrar a pilha de tecnologia e tecnologias de nuvem acima em sua arquitetura é muito mais importante para projetar e construir as tecnologias que a Netflix realmente roda todos os dias.
Se você quer aprender como desenvolver os tipos de soluções que fazem a Netflix king, não se concentre tanto em linguagens de programação específicas como nas tecnologias de terceiros que estão disponíveis. Quase todos os serviços de terceiros que o Netflix usa podem ser integrados em uma arquitetura usando qualquer uma das dezenas de linguagens de programação, tudo desde Java até C#, C++, VB, Python, Perl, Shell script, PHP, JavaScript, Powershell, Smalltalk, PowerBuilder e mais.