É possível ter uma empresa a construir-me uma mesa de escritório com o meu próprio design? Se sim, então quem?
Sim, claro.
Se uma empresa o valoriza o suficiente, ou se está suficientemente ansioso para o contratar, pode estar disposto a ir às custas de fornecer uma secretária à sua medida, ou mesmo um escritório inteiro construído e decorado ao seu gosto e especificações particulares.
Isso normalmente acontece apenas ao nível do CEO, mas também já vi elementos e móveis personalizados nos escritórios de outros executivos da empresa. na verdade, uma vez encontrei um Vice-Presidente que tinha um enorme bar, escondido atrás de portas dobráveis, que cobria uma parede inteira do seu escritório. Estava estocado com mais variedades de licor do que muitos bares da cidade ou do hotel. O cara era obviamente um alcoólatra sério, mas por alguma razão a empresa achou adequado acomodar seu vício e mantê-lo empregado em uma posição elevada.
A verdadeira questão é por que - além do ego - você precisa de uma mesa feita sob medida. Há muito mobiliário de escritório comercialmente disponível, em todos os níveis de tamanho e luxo, numa variedade quase interminável de designs e estilos. Você não será capaz de projetar para si mesmo uma mesa que seja "melhor" em todos os sentidos, do que as secretárias sendo usadas por pessoas idosas em todos os lugares.
Eu posso relatar uma razão para ter uma mesa feita sob medida. Falaram-me desta, mas nunca a vi.
New Jersey tem uma reputação generalizada de corrupção governamental a todos os níveis, que persiste há dezenas de anos. Um prefeito de uma grande cidade de NJ tinha uma escrivaninha feita sob medida, que ele sentou atrás durante todas as suas conversas "de negócios". Alegadamente, a mesa tinha uma bandeja embutida, não visível quando estava fechada.
Mas quando o prefeito chegava ao ponto apropriado em uma conversa, a bandeja de repente deslizava para fora em direção à pessoa de frente para o prefeito. Dependendo da situação, a bandeja estaria segurando um envelope branco simples preenchido com dinheiro, ou o visitante do escritório depositaria nele um envelope branco simples preenchido com dinheiro.
Não houve, evidentemente, nenhuma referência verbal direta a essa gaveta, em nenhuma conversa. Nunca houve, evidentemente, qualquer declaração de agradecimento ou referência a algo que fosse dado de uma pessoa para outra. As pessoas envolvidas sabiam o que esperar, e o que fazer, quando a bandeja deslizava para fora.
Apenas ao longo dos anos, um número muito grande de envelopes brancos mudou de dono, através daquela mesa feita à medida. Parece uma razão muito boa para ter uma mesa construída de acordo com as próprias especificações. Mas a menos que esse seja o seu motivo e propósito, não consigo imaginar outra razão para pedir ao seu empregador que providencie uma mesa construída com o seu próprio design.