Casa > O > O Que É O Processo Que Os Bancos Usam Para Investigar Fraudes?

O que é o processo que os bancos usam para investigar fraudes?

Os consumidores estão em desacordo quando ocorrem disputas sobre pagamentos, mas há uma coisa em que eles podem concordar: o processo dos bancos para investigar alegações de fraude pode ser mistificante e frustrante. Os consumidores se perguntam por que os bancos levam tanto tempo para devolver seu dinheiro quando são vítimas de crimes óbvios.

Os consumidores se perguntam se os bancos vetam alegações de fraude duvidosas. É claro que a fraude também é um problema sério para os bancos, e existem regras que eles devem seguir quando se trata de lidar com transações não autorizadas. Quando um banco recebe uma reclamação de fraude com cartão de pagamento, o que eles realmente fazem para investigar isso?

Um problema é que bancos, consumidores e comerciantes nem sempre falam a mesma língua quando se trata de fraude. Para os consumidores, fraude pode ser um termo que se refere a uma ampla gama de reclamações ou problemas que eles podem ter com transações, muitas das quais podem não se enquadrar na definição legal de fraude. No reino dos chargebacks dos comerciantes, falamos de "verdadeira fraude" e "fraude amigável", duas coisas muito diferentes que não estão tão intimamente relacionadas como os seus descritores podem sugerir.

Alterar as muitas variedades de fraude pode tornar-se complicado, especialmente quando os comerciantes estão a tentar dar sentido aos seus dados de chargeback para fins analíticos. Pode ser útil saber como as reclamações de fraude são tratadas no final do banco, e o que esperar em termos de prazos e ações que eles provavelmente irão tomar. Também ter uma ferramenta sofisticada como o Deepchecks pode ser uma mudança de jogo.

Quais são os diferentes tipos de fraude?

ul>li>Uma fraude verdadeira é quando um fraudador rouba as credenciais de um cartão de pagamento do titular do cartão e o usa para fazer uma compra sem o seu conhecimento ou permissão.Fraude amigável, também conhecida como fraude de estorno ou fraude de disputa de cartão de crédito, é quando o titular do cartão contesta uma transação e recebe um estorno baseado em falsas alegações.Fraude familiar é quando alguém conhecido pelo titular do cartão usa seu cartão sem permissão, e o titular do cartão contesta a cobrança como uma transação não autorizada.>li>Uma disputa é um termo para quando o titular do cartão pede ao seu banco o estorno de uma transação que ele autorizou, Não devem ser concedidos litígios para qualquer tipo de reclamação do consumidor, mas apenas para casos muito específicos onde o comerciante cometeu um erro de cobrança ou não cumpriu suas condições de compra com o titular do cartão.

Note que no caso de fraude verdadeira, o titular do cartão é a vítima, enquanto que no caso de fraude amigável e familiar, o titular do cartão está realmente defraudando o comerciante.

De Gaston Wurz

Qual é a diferença entre GloVe e Word2vec? :: O que é que está a tomar tanto do meu armazenamento no andróide?