Uma overdose de comprimidos para a tensão arterial pode causar a morte?
Mais nem sempre é bom, especialmente quando se trata de tomar medicamentos para controlar a pressão arterial.
Na verdade, pode resultar em algumas complicações graves, como comprovado por um estudo realizado na Faculdade de Medicina de Yale e publicado na revista JAMA Internal Medicine.
Sabe-se há algum tempo que os medicamentos para pressão arterial têm efeitos colaterais devastadores, mas esta nova descoberta é possivelmente a mais chocante (e preocupante de todas).
Os medicamentos para pressão arterial aumentam o risco de lesões graves em 30-40 por cento nos idosos devido à queda acidental causada por tontura e vertigem.
A equipe de pesquisadores coletou dados sobre cerca de 5.000 pessoas com mais de 70 anos, que sofriam de pressão arterial elevada. Dessas, 14% não tomaram nenhum medicamento para controlar a pressão arterial, 55% tomaram uma quantidade moderada de medicamentos, enquanto 31% tomaram vários medicamentos para controlar a pressão arterial.
O estudo abrangeu mais de três anos, e durante esse período 446 pacientes sofreram lesões graves como fraturas de quadril ou lesões na cabeça. Verificou-se que aqueles que tomavam medicamentos para controlar a pressão arterial estavam em maior risco.
Quedas em idosos representam 10% de todas as consultas hospitalares de emergência, 6% das quais resultam em hospitalização. Diminuição das atividades, restrição de movimentos e necessidade de colocação em lares de idosos resultam de quedas e lesões graves.
Apenas 1 colher de chá após o jantar baixa a pressão arterial durante a noite...clique para ler
Artigos semelhantes
- O que são tensão nominal, tensão nominal e tensão média?
- Qual é o melhor dispositivo de monitorização da tensão arterial?
- Alguém enfrenta problemas de tensão ocular no Pixel 4A? O meu Pixel 4A dá-me muito mais tensão ocular.
- Pode-se ter uma overdose de Zoloft (sertralina)? Quanto seria necessário? suicídio