Casa > P > Porque É Que Os Smartphones Ainda Estão Atrasados Apesar De Terem 6Gb E 8Gb De Ram?

Porque é que os smartphones ainda estão atrasados apesar de terem 6GB e 8GB de RAM?

Aplicações de fundo

Você provavelmente já ouviu esta antes, mas muitas aplicações rodando em fundo é uma causa chave para telefones lentos. Todos nós acumulamos aplicativos ao longo do tempo e provavelmente esquecemos de apagar os muitos que raramente ou nunca usamos. Muitas dessas aplicações requerem recursos em segundo plano, refrescando seus dados, conectando-se à rede, ou monitorando alguma parte do sistema em segundo plano para quando ele pode ser necessário.

Phones têm recursos limitados (RAM, CPU, e similares), que têm que ser divididos entre todas as tarefas em segundo plano e de alta prioridade. Portanto, muitas coisas rodando em segundo plano podem atrasar o seu sistema quando se trata de uma aplicação mais exigente como os jogos. O Android é muito bom no gerenciamento de recursos, mas não pode fazer milagres em um sistema atolado. Quando o Android P chegar as coisas vão mudar, com Limites de execução em segundo plano e acesso limitado para aplicativos que não estejam ativamente em primeiro plano. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer. Remover aplicativos antigos e não utilizados é uma prática de manutenção importante e super simples. Felizmente, versões recentes do Android tornam isso mais fácil do que nunca, oferecendo ferramentas de limpeza de armazenamento que podem excluir automaticamente aplicativos que você não usa há muito tempo. Como verificar os serviços atualmente em execução no seu telefone, habilite as Opções do Desenvolvedor tocando sete vezes no número de compilação em Configurações > Sobre o telefone. A partir daí, vá para Opções do programador e toque no separador Serviços em execução. Como alternativa, pode executar uma aplicação de rastreio de serviços como Greenify ou Servicely para ver como estes serviços afectam os seus recursos e a duração da bateria ao longo do tempo, se o seu aparelho estiver enraizado. Isso ajudará a identificar os piores criminosos, que você pode desinstalar para melhorar o desempenho. Armazenamento completo e fragmentaçãoAs velocidades de gravação das unidades flash NAND (memória de armazenamento interna) diminuem à medida que você as enche, o que pode ser o motivo pelo qual seu telefone se sente lento quando sua memória começa a encher. Isso pode vir de um backlog de aplicativos, anos de fotos e vídeos não apagados, e arquivos de cache de aplicativos que ficam fora de controle. Felizmente, o Android exibirá uma notificação quando você estiver ficando sem memória, apresentando opções para limpar mídias e arquivos de aplicativos não utilizados. Mesmo que você não encontre uma dessas notificações de "espaço livre", a memória desordenada da idade e os aplicativos excluídos antigos ainda podem diminuir a velocidade do sistema. Isto é conhecido como fragmentação. A fragmentação também ocorre devido a áreas de memória com falhas que resultam da idade e se aproximam do limite do ciclo de leitura e gravação da unidade, onde setores com falhas não podem mais ser acessados.

Memória Flash e SSDs não têm partes móveis como discos rígidos mais antigos, então as penalidades de desempenho de leitura aleatória não são um problema, mas pode haver um aumento na latência da recuperação de dados de vários blocos desorganizados. Manter o controle de arquivos fragmentados em um disco muito grande pode aumentar o tempo de varredura e há uma notável penalidade de desempenho para escrever dados em armazenamento flash fragmentado, já que a localização de espaços livres disponíveis é um problema.

Android e controladores de disco fazem um trabalho razoável para evitar que a memória flash fique muito fragmentada através do recorte. No entanto, à medida que a sua memória se enche, torna-se cada vez mais difícil mover e guardar novos ficheiros e aplicações devido à falta de espaço livre. Se a sua memória estiver cheia ou lenta, um reset de fábrica para limpá-la (depois de salvar seus dados em outro lugar, é claro) deve resolver o problema, a menos que a unidade flash seja simplesmente muito velha. Também é melhor guardar fotografias, música, filmes e outros ficheiros que são mudados regularmente para um cartão microSD em vez de memória flash, porque os cartões microSD podem ser substituídos assim que envelhecem. O armazenamento em nuvem é outra boa opção para arquivos grandes como músicas, vídeos, e assim por diante.

Battery age Batteries age também - é um dos maiores problemas eletrônicos portáteis. Depois de dois ou talvez três anos de serviço, a capacidade da bateria cai e nossos aparelhos não podem mais durar um dia com carga completa (confira estas dicas de carregamento de bateria para prolongar isso). Outra parte deste processo de envelhecimento é um aumento na resistência interna da bateria devido ao acúmulo de filme de eletrodos. A resistência interna tem dois efeitos sobre o desempenho. Uma maior resistência faz com que a voltagem de saída caia durante uma tiragem de corrente elevada (V = I2R se você se lembrar de suas aulas de física). Isto é conhecido como queda de voltagem. Esta energia desperdiçada é então dissipada como calor, causando o aquecimento da bateria e outros internos do telefone, o que é ruim para o desempenho. As CPUs são sensíveis à temperatura, portanto o controlador de gerenciamento de energia do telefone pode discar de volta a velocidade do processador se o telefone ficar muito quente devido a uma bateria velha. CPU e memória rodando em altas velocidades de relógio também requerem mais corrente e, portanto, induzem a uma maior queda de tensão. Uma bateria muito antiga pode não ser capaz de fornecer tanto a corrente necessária como uma voltagem estável, o que significa mais velocidade de pico de discagem de volta ou erros de execução de risco.

De Ruel

Quais são os melhores 6gb ram smartphone em 2019? :: Which is the best suspense story ever?