Como pegar num vídeo 2D e convertê-lo num vídeo de realidade virtual imersiva para ser visto em algo como um Oculus ou Google Cardboard
Como pegar num vídeo 2D e convertê-lo num vídeo 360...
P>Você precisa gravar várias fontes 2D com lentes de grande ângulo - uma lente de olho de peixe. Cada fonte 2D deve cobrir uma área, isto pode ser feito girando uma única câmera ou com uma sonda de 360 graus. Se você procurar por "GoPro 360 video rig" você verá várias versões.
Após você ter estes fluxos de vídeo você precisa usar um software como VideoStitch ou AutoPano Video. Estes programas passam por muitos passos complexos num só pacote, mas não são programas super fáceis de dominar e os resultados exigirão outros texhniques mais avançados.
A saída final é um único ficheiro de vídeo que está numa vista equirectangular (parece um mapa plano da terra como topologia) e normalmente este vídeo está numa relação 2:1 em termos de tamanho com resoluções comuns de 2k, 3k ou 4k nos dispositivos de reprodução actuais.
Um processo semelhante pode dar-lhe uma saída de vídeo estereoscópico mas há questões complicadas sobre como garantir que você tem uma boa distância interpupilar e ângulo...
Artigos semelhantes
- As aplicações de realidade virtual funcionam com outros dispositivos de realidade virtual para além do Google Cardboard?
- Se você abrir qualquer aplicativo que não seja de Realidade Virtual no Oculus Rift ou no Samsung Gear, eles ainda aparecem como Realidade Virtual?
- Que headset de realidade virtual regular tem as melhores lentes para a melhor experiência de imersão imersiva?
- Como fazer vídeos de realidade virtual e qual é a melhor câmera para filmar realidade virtual ou 360