Como afinar uma guitarra em D padrão
Standard D é como a afinação EADGBe padrão, mas com cada corda afinada um passo para baixo a partir daí. Então DGCFAd.
Se a questão é como colocar a sua guitarra nessa afinação, isso depende um pouco do que você tem à mão para afinar/against, e como você gosta de afinar.
A maior parte dos clipes nos afinadores tem um modo cromático, então você pode apenas encaixar esse modo e afinar cada corda para o tom correto. Essa é a maneira "mais fácil".
Se você souber afinar por ouvido, você pode afinar uma ou mais cordas contra um tom de referência e depois afinar o resto delas contra as que usam os mesmos intervalos que você usaria para a afinação padrão do EADGBe. Outro instrumento musical poderia fornecer essa afinação (incluindo até mesmo outra guitarra na afinação padrão!).
BTW, se você NÃO souber afinar de ouvido, você REALMENTE deve aprender isso. Não é tão difícil como muitos pensam, e você NÃO precisa nem de afinação perfeita nem mesmo de uma boa afinação relativa! Como fazê-lo é coberto em outro lugar.
Joseph Grossman, Studying classical guitarraUpdated 1 year ago How do tune a guitarra com apenas os ouvidos?You need a reference pitch to tune to. Você pode usar um garfo de afinação, outro instrumento, um tubo de afinação, etc. A maioria das pessoas afina contra uma referência A = 440 para obter um tom de "concerto" e você pode puxar um tom A=440 da internet.
Existem diferentes maneiras de fazer isso, e a afinação fina pode depender um pouco da entoação do seu instrumento em particular. Vou apenas dizer-lhe o que eu faço.
A afinarei a 5ª corda (A) contra A = 440 tom de referência.
Você tem que ser capaz de ouvir quando os dois tons são os mesmos. Uma maneira é ouvir as "batidas" que ocorrem quando os dois tons estão próximos um do outro; eles vão embora quando os dois tons estão perfeitamente afinados.
Automaticamente comece com a sua corda FLAT e afine para cima para afinar. Se você exagerar e for muito afiado, desajuste sua corda e comece de novo. A razão é que a afinação pode não descontrair uniformemente a corda. ...você pode ser "pego" na porca e quando você tocar a corda vai ficar lisa.
Usando esta mesma técnica, eu vou afinar a 6ª corda (E baixo) contra a harmônica do "E" que você obtém no 7º traste da corda do 5º/A.
Eu vou afinar a 1ª/alta corda de E contra a mesma harmônica.
Eu vou afinar a 2ª/B corda contra a 7ª harmônica do 6º/baixo E da corda.
Então afinará a corda 4ª/D, combinando a harmónica "A" no 7º fret dessa corda com a harmónica "A" no 5º fret da corda 5ª/A.
P>Então afine a 3ª corda /G, combinando a harmónica "D" no 7º fret da corda com a harmónica "D" no 5º fret do 4º/D da corda.
Controle duplo, tocando um acorde E aberto (0-2-2-1-0-0) que deverá soar harmonioso e perfeitamente afinado. Se alguém estiver fora, eu ajusto. Falando em geral, a corda 3rd/G é a mais difícil de entrar na melodia e a mais rápida de sair da melodia. ...tem a ver com a sua espessura.
Nota que ao fazê-lo desta forma estou efetivamente afinando 4 cordas contra a corda A (6,5,4,1) para obter consistência. Usar harmónicos é mais agradável do que usar cordas com fretting pelas seguintes razões:
-Harmonia faz um som "puro" que pode ser mais fácil de afinar contra vs uma nota com fretting.
-Fretting uma nota pode torná-la um pouco aguda... .usando harmônica evita que.
-Quando você acerta uma harmônica, ela vai tocar e você não precisa manter o dedo abaixado.
147 visualizações - 1 upvoteP>Dizer, por último, que você tinha uma guitarra afinada, na afinação padrão, mas nada mais. Você pode usar a corda aberta D/4 dessa como um tom de referência para obter os lançamentos D para as cordas 6 e 1 no D padrão, depois afine todas as outras contra essas duas. Há mais de uma maneira de fazer isso, eu o faria assim:
-Detonar as cordas baixa e alta por um passo completo para combinar com o tom da corda 4/D. Agora você tem DADGBd.
-Detonar a 5ª corda por um passo completo, afinando sua 7ª harmônica de trastes para a 5ª harmônica de trastes na corda D/6ª baixa. Agora você tem DGDGBd (que BTW é uma afinação em G aberta. ...uma afinação por direito próprio).
-Afinar a 4ª corda para Dó, combinando o tom da 7ª harmónica de trastes com a 5ª harmónica de trastes na 5ª corda (agora G). Você tem DGCGBd
-Match pitch da terceira corda aberta para nota de trastes na posição três na 1ª corda (que agora é D). Isso é um "F". DGCFBd
-Lastly, afine a sua 2ª corda aberta para a 7ª harmónica de trastes na 6ª corda, que será um A. DGCFAd. Dupla checagem. . você está pronto para ir.