Qual é a diferença entre Minecraft PE e Minecraft normal? Agora que os telefones são mais potentes, não são essencialmente a mesma coisa?
Chalk e queijo. Eu tentei o Minecraft PE e a minha crítica: terrível. O problema é que os telemóveis têm um número muito limitado de entradas em comparação com computadores ou consolas.
Um computador tem todo o teclado QWERTY mais o rato (clique esquerdo, clique direito, MMB, arrastar).
Um telemóvel tem toque, deslize e zoom (dois dedos). Não importa o quão poderoso o telefone é, ele ainda é limitado neste aspecto mais a relativamente pequena tela. Minha experiência foi que embora a edição PE tivesse todas as características do normal (provavelmente), o aplicativo não conseguia distinguir entre tentar mover a vista, colocar ou quebrar blocos, e o movimento era apertado. Só de tentar olhar em volta acabava por partir coisas, etc. Eu tinha os mesmos problemas (mais ou menos) com a versão tablet.
Overall embora seja possível apanhar o jeito, eu achei mais frustrante do que divertido e não em um bom jogo-desafio-boss tipo frustrante, mas mais impressão-recusa a aceitar-papel tipo frustrante. O resultado foi que tentar construir até a mais elementar das estruturas se tornou uma verdadeira dor de cabeça :(
P>Embora um smartphone possa ser usado para jogos, é melhor construir um jogo em torno dos recursos/limitações da plataforma do que tentar enfiar um jogo de PC em uma plataforma de dispositivo móvel.
Tl:dr versão PE é mais incômodo do que a versão para PC.
Artigos semelhantes
- Qual é a maior taxa de quadros (fps) que pode ser reconhecida pela percepção humana? A que taxa essencialmente deixamos de notar a diferença?
- As espadas não são armas essencialmente más?
- Quais são os filmes de bollywood desde 2010, é um filme imperdível e de classe, não é essencialmente um sucesso de bilheteira?
- Por que os smartphones atuais custam mais do que a maioria dos laptops quando os laptops são mais potentes?