Por que o design gráfico é importante?
Desenho gráfico ajuda a clarificar o significado e facilita a comunicação de uma pessoa (pessoas) para outra, e fá-lo de algumas maneiras.
Gostamos de olhar para coisas bonitas. Quanto mais bonito for algo, mais facilmente a ponte entre as pessoas que se comunicam e as que se comunicam pode ser construída. Se for'é bonito o suficiente, ele'vai captar ativamente a atenção.
Uma estética forte também facilita a navegação visual quando absorvemos informação. Estudos têm sido feitos para mostrar que as pessoas vão suportar um processo mais doloroso se o processo for bonito (o estudo foi feito com máquinas ATM).
Quando um designer trabalha com informação, eles garantem que os cabeçalhos (como exemplo) têm um peso adequado (hierarquicamente) para que o usuário final possa navegar facilmente pelo texto sem ter que ler cada parágrafo para ver como ele se relaciona com o resto do texto. Este é um exemplo muito básico.
Vai mais além, eles asseguram que a estética é adequada ao significado do texto - imagine um anúncio impresso para o novo caminhão Ford feito no mesmo estilo (cores, fontes, fotografia, layout, etc) que o último boneco Elmo. O design gráfico deriva aqui a sua importância porque um designer garante que a mensagem está a ser comunicada da forma correcta, para que o público certo tenha a sua atenção e interesse despertados.
Em uma peça de design, pode haver dezenas de elementos a serem incluídos. Um designer trabalha para garantir que o mais importante seja lido ou visto primeiro, sendo a informação suplementar apenas encontrada naturalmente pelo olho quando os elementos anteriores já tiverem sido absorvidos. A foto de um modelo usando um relógio extravagante é MAIS importante do que o pedaço de texto que diz quem é o modelo nele ou mesmo o URL para o fabricante do relógio's site.
Também ajuda a garantir que uma marca é cuidadosamente manuseada, para que seja evidente para o público quando duas peças de comunicação (desde publicações a anúncios, cartazes, menus, folhetos, o que quer que seja) são da mesma empresa. Um designer gráfico irá garantir que o aspecto do menu se adequa ao aspecto do seu restaurante para garantir uma experiência consistente para os seus clientes, que o website da sua concessionária de automóveis exibe a sua mercadoria sexy-as-hell de uma forma que atraia os 20 e tal milionários, sem ter a família de cinco pessoas que procuram uma minivan a entrar pela sua porta.