Por que mudar de canal em uma TV é muito mais rápido do que carregar o conteúdo do fluxo?
Os fluxos de dados para a transmissão de TV (seja por ar ou cabo) estão se propagando continuamente e estão sempre disponíveis para serem capturados por qualquer receptor sem negociação ou preparação. (Pequena excepção para os chamados canais comutados no cabo, mas essa comutação pode ser muito rápida.)
A propagação de dados para streaming é por mensagens da Internet e não é tão suave e uniforme. Para permitir atrasos inevitáveis em algumas das mensagens, é necessário que um receptor crie um buffer que contenha vídeo que ainda não tenha sido reproduzido. Quando você muda de canal, uma nova conexão deve ser inicializada para acessar o stream que você deseja e seu buffer precisa ser preenchido antes que o seu receptor comece a tocar. A fim de reduzir o atraso aparente, alguns serviços irão rapidamente criar um buffer de vídeo de baixa resolução que começará a ser reproduzido mais cedo (rápido porque a baixa resolução não leva quase a mesma quantidade de dados). Enquanto esse vídeo em baixa resolução está a ser reproduzido, pode então fazer buffer de alguns vídeos em alta resolução que irão assumir o controlo um pouco mais tarde. (Note que, em ocasiões em que os atrasos na comunicação pela internet são ruins o suficiente, o buffer pode realmente ser esvaziado, neste caso a reprodução deve parar até que novos dados sejam recebidos o suficiente para poder prosseguir.)
Artigos semelhantes
- Você consegue ouvir uma diferença na qualidade entre o fluxo de 320 kbps do Spotify e o fluxo de áudio sem perdas do HiFi da TIDAL?
- Dado o conteúdo que a Disney possui, por que há tão pouco conteúdo na Disney+?
- Posso usar um carregador rápido de 45W para o meu telefone enquanto ele vem com um carregador rápido de 15W? É bom para carregar?
- O Snapdragon 730G é mais rápido que o Snapdragon 855? Ouvi dizer que foi concebido para jogos, por isso deve ser mais rápido, não é verdade?