Casa > P > Porque É Que Os Protectores De Ecrã Do Telefone Não Cobrem O Ecrã Inteiro?

Porque é que os protectores de ecrã do telefone não cobrem o ecrã inteiro?

P>Pensei que você quis dizer "protetores de tela de vidro", não protetores de plástico ou filme.

P>Possibilidade de resposta fácil: porque as telas dos smartphones ficaram mais "elegantes" ao longo dos anos e a maioria dos telefones tem bordas curvas... você NÃO PODE usar um protetor de tela de vidro temperado para cobrir e colar em telas curvas, ele não vai colar e ele'vai colar apenas em superfícies planas (ou pelo menos apenas a parte plana da tela). Mesmo que haja's um pouco de curva, ele ganhou't cola. Portanto, telefones como o Samsung's Galaxy curvado telefones só podem usar um protetor de tela de plástico TPU porque os protetores de tela de filme vão grudar em telas curvadas muito bem (assim como as películas de vidro ou de tingimento de vidro podem ficar em vidros de janelas curvas de carros). Existem alguns protetores de tela de vidro especiais que podem funcionar em telas curvas... MAS é caro e você basicamente tem que colá-lo e usar uma lâmpada de luz negra para curá-lo. E há também um spray em protetor de tela de vidro que é totalmente idiota e não recomendado.

Os iPhones ainda podem usar um protetor de tela de vidro temperado porque a Apple fez o vidro plano o suficiente para funcionar, mas as bordas dos iPhones têm uma curva muito leve para que essas porções fiquem expostas e não cobertas. Os telefones LG também podem usar protetores de tela de vidro temperado, mas assim como o iPhone, as bordas têm uma ligeira curva para que essas porções não sejam cobertas. Os novos telemóveis Samsung's Galaxy S20 já não são super curvos (finalmente, a Samsung ouviu os clientes)... mas os seus antigos Galaxy S8, S9, S10, e as suas séries Note têm todos extremidades muito curvas, por isso um protector de ecrã de vidro não funciona.

Mas para responder à sua pergunta: os protectores de ecrã de vidro não't cobrem toda a tela por causa das extremidades ligeiramente curvas dos smartphones. Além disso, temos visto designs mais finos e sem bisel... as pessoas continuam a exigir "telefones bonitos" e por isso os fabricantes estão a torná-los mais finos, sem bisel, e alguns têm bordas muito curvas o que torna cada vez mais difícil para os fabricantes de acessórios criar um protector de ecrã de vidro que possa cobrir todo o ecrã, mas que, no entanto, sozinho, permaneça no ecrã.

Existem alguns protectores de ecrã que têm "cobertura total"... basicamente estes protectores de ecrã têm cola à volta das bordas e as bordas estão todas escurecidas... e basicamente o vidro flutua em cima do ecrã e não adere't na verdade aderem a ele. Acho que isso funciona, mas afeta muito a qualidade da tela e a sensibilidade ao toque... então eu ainda prefiro pessoalmente um protetor de tela de vidro regular "adesivo completo" e eu não'não me importo se um pouco da tela for descoberta. Eu odeio protetores de tela de plástico ou filme porque eu odeio como eles se sentem e eles também ficam marcados se você tocar na tela com muita força e muitas vezes o protetor de tela fica amarelo com o tempo.

Então eu gostaria que os fabricantes de smartphones voltassem aos seus designs mais antigos com uma tela de vidro plana... como o iPhone 4 ou Galaxy S5... era muito mais prático, ergonômico e era muito fácil instalar protetores de tela de vidro e ele cobre toda a tela. Como eu disse, o novo Galaxy S20 da Samsung&apos já não tem uma tela curva... então se você reclamar com o fabricante do telefone (talvez chegar até eles nas redes sociais), talvez eles possam parar de curvar tanto a tela e ouvir.

De Indihar Moling

Quais são os inconvenientes do sensor de impressões digitais no ecrã dos smartphones? :: É possível que o ecrã do seu telefone se parta mesmo com um protector de ecrã de vidro temperado?