O que é o caixote da reciclagem escondido no Android 11?
Android 11 irá incluir uma lixeira escondida para permitir que você os arquivos do lixo em vez de excluí-los completamente
Um arquivo que foi destruído será excluído automaticamente pelo sistema operacional após 30 dias.
HIGHLIGHTS
>ul>>>li>Android 11 irá habilitar o suporte à destruição através de uma API atualizada da MediaStore >li> Uma lixeira escondida estará disponível para armazenar arquivos destruídos>li>Android 11 virá com um conceito atualizado de Scoped Storage>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-6bb9a650fe59e583f9da269c2c0c0465d7-mzj">Android 11 deixará os usuários moverem fotos e vídeos sem importância para um lixo.
Android 11 trará uma lista de upgrades para proporcionar uma experiência melhorada sobre o que os usuários obtêm com o Android 10. Mas uma das principais mudanças que o novo sistema operacional incluirá é uma lixeira escondida para permitir que os usuários movam fotos e vídeos para o lixo em vez de excluí-los completamente. A nova experiência virá de um mecanismo de acesso ao armazenamento atualizado que dá aos usuários a capacidade de recuperar um determinado arquivo em uma etapa posterior. No entanto, os arquivos que são destruídos serão escondidos por padrão e não serão acessíveis aos usuários de uma forma como a lixeira em uma área de trabalho fornece acesso a arquivos excluídos.
Um arquivo que foi destruído será excluído automaticamente pelo sistema operacional após 30 dias, explica Roxanna Aliabadi, gerente de produtos do Android, em um vídeo postado no canal YouTube da Android Developers. "Arquivos de lixo podem ser descartados a qualquer momento antes de sua expiração por um aplicativo que tenha adicionado acesso a ele ou com o consentimento do usuário", ela disse.
Por padrão, os usuários ganharam'não têm acesso aos arquivos descartados no Android 11. No entanto, os aplicativos que terão o consentimento do usuário e incluir acesso de edição aos arquivos destruídos irão exibi-los a partir do cesto de reciclagem oculto.