Porque é que a Nintendo não apresenta novos franchisings?
A Nintendo vai lançar o ARMS dentro de alguns meses, que será o primeiro novo IP desde Splatoon em 2015, por isso não diria que neste momento são escassos em novos IPs. É como um ressurgimento de novos IPs para a Nintendo. Além disso, já houve jogos de segunda festa como a série Xenoblade e Pushmo.No entanto, antes da criação de Splatoon, o novo IP anterior era 13 anos antes, com o Animal Crossing para a GameCube a 15 de Setembro de 2002. Isso também é um pouco exagerado, pois Animal Crossing saiu no Japão em 14 de abril de 2001. Então, tecnicamente, o mais novo IP antes do Splatoon foi o Pikmin, lançado no Japão em 26 de outubro de 2001 e na América do Norte em 2 de dezembro de 2001.
Então, por que havia uma ausência de Novos IPs da Nintendo antes do Splatoon?
Não precisam fazer novos IPs para ter um negócio de sucesso. Já existem grandes seguimentos para os IPs já existentes, com Mario sendo a franquia de videogames mais vendida de todos os tempos, e Pokemon sendo o terceiro mais vendido. As pessoas adoram os personagens, histórias e gêneros de seus jogos já existentes de antemão, por isso poderiam continuar fazendo seqüelas de jogos que já têm.
Também poderiam fazer novos spin-offs de franquias anteriores, como as séries Mario Kart e Mario Party, e a série Pinball. Tinham muito material para trabalhar com.
Plus, uma vez que a Wii foi basicamente quando deixaram de fazer novos jogos party, concentraram-se mais na funcionalidade da consola do que em fazer novos jogos. Anteriormente, não havia realmente novas funcionalidades nas suas consolas para além de actualizarem os gráficos e os "bits", mas com a Wii, o principal ponto de venda era os controlos de movimento e o aspecto familiar. O único novo "IP" (se lhe pudesses chamar isso) que eles fizeram foi a série Wii, que na sua maioria eram apenas demonstrações técnicas para mostrar os controlos de movimento. Repara que estou sempre a repetir essa funcionalidade, porque eles não precisavam dos novos IPs, só precisavam da funcionalidade.
A razão pela qual acho que há um ressurgimento de novos IPs para a Nintendo é porque as pessoas queriam algo "fresco" (vê o que fiz lá) porque o Wii U não teve sucesso comercial com a sua funcionalidade, por isso fizeram o Splatoon, pelo menos é assim que eu o vejo.
Artigos semelhantes
- Com o sucesso do Game of Thrones que apresenta muita violência e nudez, o que isso significa para o futuro dos programas de TV em geral e do cinema?
- Por que a maioria dos filmes da Disney apresenta personagens principais femininas?
- Que ameaças apresenta o adware?
- Quão seguro é o mel em um paciente diabético quando apresenta os sintomas de hipoglicemia?