Quais são algumas das boas razões para cometer suicídio? suicídio
Existem muitas respostas boas e más para esta pergunta.
Tentarei fazer uma boa, mas primeiro quero abordar as más.
Quando se faz uma pergunta como esta, há duas respostas típicas que eu'já vi. Uma resposta verdadeira na qual uma pessoa está ciente de que os outros podem estar lidando com mais dor do que provavelmente podem conceber, o que leva essa pessoa a terminar suas vidas.
A outra é uma máscara da verdade, pois o conceito de suicídio está tão distante de você que você responde com uma resposta medrosa, como uma lista de pontos de bala com razões para evitar tal pensamento, pois seu medo o impede de aceitar a verdade e assim você criou sua própria verdade.
A verdade é que você pode ter qualquer número de razões para querer cometer suicídio. Um bom exemplo pode ser as vítimas dos atentados de 11 de Setembro que saltam para a morte em vez de lidarem com a dor da queimadura, ou os manifestantes que se auto-imolam.
Estes, claro, são mais simples de aceitar exemplos de suicídio, mas mesmo essa ideia é temível para aqueles que dizem coisas como suicídio nunca é a resposta em uma discussão. Porque aceitar a verdade é abraçar o medo de que você mesmo poderia aceitar o suicídio se colocado sob as circunstâncias certas.
Se o suicídio fosse uma resposta errada, então chegaria a ser uma verdade óbvia que aqueles que cometem suicídio não estão pensando, estão perdidos, ou don'não vêem as ramificações.
O problema então se torna que estamos assumindo que essa pessoa é um ser insensato, ou sem cérebro, sem nenhum pensamento individual próprio. Como se torna muito óbvio para a maioria que se você mesmo estiver considerando as conseqüências do suicídio, então o indivíduo que se mataria teria tido esse mesmo pensamento com todos os bilhões de momentos que teve até aquele momento.
Certo que as crianças podem ser a divisão neste assunto, pois não se pode esperar que uma criança tenha uma compreensão completa de nada, especialmente quando elas são'nem mesmo completamente desenvolvidas mentalmente, mas então temos que entender que roubar toda a inocência da criança e substituí-la por medo e desespero tem um caminho bem claro para o suicídio com o conhecimento de que elas mesmas venceram'não compreender verdadeiramente a sua própria dor que as estaria consumindo.
Agora não estou de forma alguma defendendo a favor ou contra o suicídio. Cada situação tem que ser analisada e analisada de forma mais ampla se quisermos realmente construir uma sociedade para curar os doentes mentais.
Podemos continuar a ter respostas falsas aos gritos de ajuda dos necessitados enquanto utilizamos um sistema de agrupar cada indivíduo em grupos com base em respostas específicas.
Or fazemos o difícil, onde aceitamos que nenhuma razão será a mesma para terminar sua vida, que precisamos ouvir essas pessoas, e trabalhar com todas elas de forma diferente com base em suas vastas experiências e diferenças de personalidade, juntamente com as diferenças genéticas.
O nível de estigma que ocorre por causa de seu medo em relação à idéia de suicídio tem um efeito penetrante sobre aqueles que pensaram ou tentaram. Pense em um exemplo onde alguém que você'está perto de lhe dizer que eles'tentou ou pensou em tentar acabar com sua vida. Essa reacção inicial é tudo o que é preciso para dar a uma pessoa uma ideia do que você're pensa.
Nunca haverá uma resposta fácil a esta pergunta, assim como nunca haverá uma solução fácil para ajudar pessoas que racionalizaram o suicídio por si próprias.
É nossa responsabilidade como humanos fazer coisas difíceis para nos ajudarmos uns aos outros, pois todos nós dependemos da existência de outros humanos para viver, e sobreviver, sempre e para sempre.