Porque é que algumas cidades só têm um fornecedor de serviços de Internet?
Há algumas razões que podem ser:Acesso
complexos de apartamentos ou HOAs podem ter um acordo exclusivo com um provedor. Alguns ISPs usam isto um plano de negócios e só trabalham com construtores específicos. Outras vezes a Internet pode ser incluída como parte das taxas HOA. Apartamentos podem obter internet gratuita no escritório em troca de direitos exclusivos sobre a propriedade.
Despesa
Construção de novas áreas é caro. Milhares de dólares apenas para operar com fibra, custos de equipamentos novos, direitos de postes, ect.
Risco
Se houver um provedor estabelecido, eles dificultarão o roubo desses clientes por um novo provedor. Se a concorrência é contra um Golias de uma empresa como a ATT ou Comcast, você pode apostar que eles vão oferecer ofertas com prejuízo apenas para retenção. Mesmo que não haja ninguém importante na área, você tem que esperar conseguir clientes suficientes para cobrir as despesas de construção.
Precepção do Cliente
Odds são todos têm múltiplos provedores, mas não se dão conta disso. As ofertas provavelmente não são comparáveis umas com as outras, mas todas elas fornecem acesso. Dialup é uma escolha para todos que têm par trançado, Sat está disponível desde que você tenha linha de visão, cabo se construído, fibra é executada. Isto é como dizer que você só tem uma maneira de começar a trabalhar quando simplesmente não é viável escolher outra opção. Você poderia caminhar, andar de bicicleta, pegar um ônibus, e muito mais. O problema vem com a escolha da opção que funciona melhor para você.
Artigos semelhantes
- A internet e a TV a cabo têm de estar com o mesmo fornecedor de serviços?
- O VPN esconde a sua informação de navegação do seu empregador, do seu fornecedor de serviços de Internet ou dos sites que visita?
- Como descobrir a que fornecedor de serviços está ligado o meu Samsung Galaxy S4
- Que impacto terá a Internet das coisas na infra-estrutura e nas cidades inteligentes?