Casa > O > O Que Acontece Quando O Cabo Ethernet É Muito Longo?

O que acontece quando o cabo Ethernet é muito longo?

Primeiro, vamos definir "muito longo".

Cat 5e - 1 Gbps até 100 metros

Cat 6 - 10 Gbps até 50 metros, 1 Gbps até 100 metros

Cat 6a - 10 Gpbs até 100 metros

As vezes que os cabos ficam mais longos, a potência do sinal na extremidade mais distante fica gradualmente menor. Além disso, há uma pequena quantidade de crosstalk como sinais de um par torcido vazam energia para os outros pares torcidos. O resultado é que o sinal recebido não é claro. Os erros começam a ocorrer. Quando um erro ocorre, ele será detectado e o pacote terá que ser retransmitido. Quando o sinal fica pior, os erros aumentam e o número de retransmissões de pacotes aumenta. Eventualmente, os adaptadores Ethernet irão decidir cair para a próxima velocidade mais baixa.

Para Cat 5e 1 Gbps, a próxima velocidade mais baixa é de 100 Mbps. Mas a largura de banda do cabo necessária para 1 Gbps é a mesma que a largura de banda do cabo para 100 Mbps. Em muitos casos, um cabo que não funcione a 1 Gbps também não funcionará a 100 Mbps. Se isto acontecer, os adaptadores Ethernet irão mudar para a próxima velocidade mais baixa, que é 10 Mbps.

O melhor é manter o cabo curto o suficiente para que isto não aconteça. Isto é especialmente importante para o Cat 6. Se você tem um equipamento que suporta 10 Gbps e o cabo do Cat 6 é um pouco mais de 50 metros, você pode obter um desempenho errático. Mantenha o cabo abaixo de 50 metros ou ajuste manualmente a velocidade do link para 1 Gbps.

.

De Franciscka

Existe algum produto que possa converter DSL para ethernet? :: Quão boa é a cobertura da Verizon no Alasca?