Porque é que a gama de conteúdos da Apple TV é tão pequena?
Você está presumivelmente se referindo ao Apple TV+ - o novo serviço de streaming da Apple. A Apple TV (sem o plus) tende a referir-se ao set-top box da Apple ou poderia também referir-se à sua aplicação de TV para o Apple TV (set-top box). Confuso, eu sei.
Anyway, a resposta curta para o porquê do conteúdo ser tão pequeno é que a Apple escolheu incluir apenas o seu próprio conteúdo original que produz. Ao contrário da Netflix, que tem conteúdo antigo licenciado de dezenas, se não centenas, de outras redes e estúdios, tudo na Apple TV+ é um "Apple Original"
A Apple também optou por ir pela qualidade em vez da quantidade na produção destes. Em vez de arrancar 100 programas de orçamento mais baixo e ver o que é que se cola, seleccionou com muito cuidado um punhado de projectos maiores, com grandes estrelas, que é um prazer atirar dinheiro. Jennifer Aniston e Reese Witherspoon estão agora entre as cinco estrelas de TV mais bem pagas do planeta, e isso antes mesmo de você considerar o que eles também fazem como produtores executivos de seu programa.
Em termos de por que a Apple está fazendo isso, eu acho que há algumas razões - uma bastante óbvia, outra um pouco menos.
P>Primeiro, a Apple não está tentando competir com a Netflix e outros serviços de streaming. Este não é um jogo de soma zero como é com sistemas operacionais móveis onde você meio que tem que escolher um ou outro. Os utilizadores podem ter vários serviços de streaming, e muitas vezes têm. A Apple só quer que a Apple TV+ seja um deles. Por isso, embora esteja a competir por uma fatia da sua carteira, não está a tentar que você substitua ou cancele quaisquer outros serviços. Os executivos da Apple têm dito isso repetidamente. Mas para fazer isso, a Apple tem que produzir grandes conteúdos que as pessoas querem ver e não conseguem chegar a nenhum outro lugar.
Segundamente, para qualquer pessoa que tenha seguido a Apple durante anos, é óbvio que eles querem ser donos de todas as peças disto. A Apple tem estado ligada às gravadoras de música para iTunes e Apple Music há anos, e teve o mesmo problema ao lançar o Apple News+. Na verdade, a própria razão pela qual a Apple está lutando para juntar a Apple TV+ com a Apple Music é porque eles têm que negociar com as gravadoras de música para fazer isso. Com a Apple TV+ e a Apple Arcade, eles podem fazer o que quiserem. É por isso que esses serviços oferecem um plano familiar pelo mesmo preço, por exemplo, enquanto eles têm que cobrar mais por um plano familiar Apple Music (porque as gravadoras querem mais dinheiro para mais usuários).
Esta é uma boa estratégia? A Apple está fazendo a coisa certa aqui? O tempo o dirá, mas é definitivamente uma abordagem única que pode ajudar a colocar a Apple TV+ à parte do resto e fazer com que mais pessoas a considerem como um serviço de valor acrescentado.
Artigos semelhantes
- Por que a Disney Plus tem tão pouca seleção de filmes e conteúdos para escolher?
- Porque é que os iPhones funcionam tão suavemente com uma quantidade tão pequena de carneiro?
- Porque é que a Nintendo tem problemas com conteúdos feitos por fãs?
- Por que alguns dos meus conteúdos personalizados baixados não aparecem no The Sims 4, enquanto alguns deles estão aparecendo?