O que substituirá no futuro a actual tecnologia de ecrã táctil?
Nos últimos 25 anos de envolvimento com computadores e a sua tecnologia, tenho sido muitas vezes solicitado a especular sobre o que o futuro poderia trazer e, de alguma forma, a indústria sempre foi capaz de encontrar os produtos. Ser capaz de ter a máquina a reconhecer comandos de fala e ditados era algo que os executivos seniores estavam interessados em ter, pois não podiam ser incomodados em aprender a digitar e assim tem estado lá, com maior ou menor grau de sucesso por um tempo agora.Então, como agora temos reconhecimento facial e reconhecimento de impressões digitais, o reconhecimento de fala tem de haver, eventualmente o reconhecimento de gestos. Com o reconhecimento da fala tivemos laptops que reconheceram a maioria dos palavrões comuns, então a seguir teremos eles reconhecendo as Saudações de Um e Dois Dedos, uma casual onda de retrocesso da mão para descartar, e talvez até um largo sorriso como elogio à máquina em reconhecimento do sucesso.
O final seria se a máquina pudesse receber e interpretar nossos pensamentos, com filtros, é claro. Então, eles poderiam antecipar todos os nossos desejos e caprichos.
Apenas precisaríamos da tela, toque ou não, para ver o que está acontecendo.
Artigos semelhantes
- Posso substituir um computador portátil sem ecrã táctil por um ecrã táctil?
- O ecrã táctil do meu Samsung Galaxy Pop não está a funcionar. Quanto custará substituir o ecrã táctil do meu smartphone?
- Porque é que os cientistas criam uma tecnologia tão "inútil" como o ecrã táctil no teclado de um telemóvel?
- Robótica: Qual é a diferença entre feedback táctil e feedback táctil?