Como criar o NerveGear na vida real
Duas coisas que precisamos considerar para isto:
1. Como ler sinais do sistema nervoso e traduzi-lo em dados.
2. Como carregar dados gráficos de um computador para o cérebro.
Direito agora, 1 é real. É chamado de sistema de IMC (Brain-Machine Interface System) que é usado para ler sinais do que são supostos ser movimentos do corpo. Só precisamos refiná-lo até que ele possa ler nossos movimentos perfeitamente.
Como para o número 2, alguns cientistas foram capazes de carregar dados de um computador para o cérebro. Embora a maioria das tentativas sejam apenas sentimentos cinéticos e algum texto, eu li em uma pesquisa que um laboratório em algum lugar tentou carregar uma imagem diretamente para o cérebro sem vê-la. (Embora eu não saiba se é bem sucedido)
Agora, se eles só conseguem traduzir dados do motor gráfico de um computador para o cérebro, esse seria o último grande obstáculo para o verdadeiro VR.
A minha sugestão é que, se eles podem direcionar e limitar os dados a serem carregados apenas para a "memória sensorial", isso não sobrecarregaria a função cerebral, pois mostraria dados como os humanos usam os seus sentidos. Isso agiria como um failsafe para garantir que não haveria "cérebros fritos".
Para que não ocorressem acidentes, o movimento também deveria ser contido. Uma maneira é encontrar uma maneira de ativar dois químicos dos neurotransmissores cerebrais ácido gama-aminobutírico e glicina que são usados para iniibir o movimento enquanto dormindo e anexar essa função ao neurotransmissor.
Mas como você pode ver, parece um grande trabalho, até mesmo eu acho que é muito cansativo para fazer. Mesmo assim, seria melhor do que aquelas chamadas blasfêmias de um VR que são apenas pequenas telas perto dos seus olhos. -_-