Como é a "vida real" depois de Harvard?
Estou a chegar à minha 25ª reunião agora e a I&apos já trabalhou em três recessões. Na maioria destas respostas você verá um fio condutor comum: A primeira coisa que se nota quando se sai para o mundo real é que se é realmente mais esperto e definitivamente sabe trabalhar muito mais - quero dizer, MUITO mais - do que muitas outras pessoas. Se você foi um pouco corrido em Harvard, como a maioria de nós fomos, isso vem como uma revelação (a menos que você'seja um dos idiotas egoístas - Harvard tem um pequeno número deles que fazem um splash de tamanho maior).A próxima coisa que você percebe é que algumas - talvez a maioria - pessoas realmente se ressentem da marca de Harvard. Você aprende a não mencionar isso, até mesmo a mentir quando perguntado socialmente sobre onde você foi para a faculdade. Se você responder honestamente, "você deve ser tão inteligente" ou "você acha que você're tão inteligente" são duas respostas comuns, e ambas são estranhas (talvez porque elas'são verdadeiras, e de alguma forma, isso é vergonhoso).
Quando você fica alguns anos mais velho, você começa a notar que ser inteligente e trabalhar duro não está nem perto de ser o mesmo que você precisa para ter sucesso na vida (no trabalho ou no lazer). Na verdade, pode até ser uma responsabilidade (a menos que você're em uma atmosfera rarificada de tudo- hera). Não é provável que Harvard o tenha preparado de todo para essas outras habilidades de vida, como política no local de trabalho, trabalhar para pessoas preguiçosas, enfrentar o verdadeiro sexismo, o valor da experiência profunda em uma profissão, ou namorar alguém que é't tão inteligente; assim você ainda tem muito a aprender. A maior parte dos locais de trabalho não tem mais nenhum outro graduado de Harvard, então as pessoas comentam que trabalham em todas as empresas - as que se formaram há alguns anos atrás, de certa forma, nunca deixaram a faculdade.
Você aprende que um diploma de Harvard não é de forma alguma uma garantia de sucesso, embora seja sempre uma grande ajuda ser contratado em algum lugar. Você aprende que Harvard em um currículo abre portas como uma chave mágica, e por isso seu diploma vale o seu peso em ouro. Para quem pensa em recusar Harvard para freqüentar uma faculdade menos conhecida, eu recomendo que primeiro se imagine sem emprego e precisando alimentar duas crianças e pagar uma hipoteca. Por tudo isso, você começa a aprender sobre colegas de classe que estão lutando pessoal e profissionalmente. E falhar quando você tem uma chave mágica parece mais imperdoável, como se tivesse que ser sua própria culpa enquanto outros são vítimas das circunstâncias. Mas uma chave só abre portas; ela não'não te ajuda uma vez que você're dentro.
Vem aí um momento em que você começa a ouvir sobre seus colegas de classe se tornarem famosos. Muitos deles são. Você, muito provavelmente, é't. It'também não é necessariamente o que você teria pensado. Às vezes você pode se perguntar o que'está errado com você que você veio do mesmo lugar, mas não'não teve os mesmos resultados que eles tiveram. Outras vezes parece que foi a sorte do sorteio. Você aprende a viver com isso.
>p>Eu acho que o melhor de ter ido para Harvard são os amigos de Harvard que você conhece depois de Harvard. Agora sou amigo de muitas, muitas pessoas da minha turma e de turmas próximas que nunca conheci na escola. Eu vivo numa cidade grande e nos encontramos aqui - em festas, na maioria das vezes, como formandos recentes. Ter uma rede/ comunidade pronta como esta foi incrível para a minha felicidade geral e sentimento de pertença.