Casa > P > Porque É Que Algumas Pessoas Muito Espertas São Tão Sossegadas?

Porque é que algumas pessoas muito espertas são tão sossegadas?

Algumas pessoas inteligentes são "tão silenciosas" porque alguns de todos os tipos de pessoas são silenciosas. Sim, também há pessoas silenciosas e barulhentas e estúpidas.

algumas ideias erradas gritantes de que muitas respostas em Quora espouse são que as pessoas inteligentes são "silenciosas", "sempre a ouvir" e outras afirmações tão ocas, e sempre me irritam um pouco. Então, vou usar esta resposta para explicar minha perspectiva sobre este tópico.

Esta concepção errônea de pessoas espertas estarem quietas pode ser porque a maioria das pessoas só vê esse lado das pessoas espertas - quietas e perdidas em nossas cabeças, e isso pode ser porque a empresa com a qual elas (as pessoas espertas) estão é muito chata.

Sim, eu sei que alguns vão responder com "Todos têm algo para te ensinar", e isso é absolutamente verdade, e ver a nota de rodapé para as minhas opiniões sobre isso.

Mas se eu precisar prestar atenção a uma longa conversa para obter talvez algumas pepitas de informação útil, então não vale a pena o meu tempo. O que eu estou pensando ou poderia estar fazendo é normalmente mais interessante e útil do que a interação com a maioria das pessoas. Em outras palavras, o tempo é precioso e deve ser tratado como tal.

Para que as pessoas entendam o ponto de vista de uma pessoa inteligente sobre um tópico complexo, a pessoa inteligente precisa ensiná-la sobre material de fundo, o que pode ser claramente visto como faltando na outra pessoa. Elas podem não ser capazes de entender os conceitos necessários. Até que estas condições sejam satisfeitas, uma conversa mais significativa não pode continuar.

Outras vezes, a pessoa inteligente que faz esta tentativa valente de comunicação será então marcada como um "sabe-tudo", e poderá trazer à tona hostilidades devido às inseguranças intelectuais dos outros.

É mais fácil para a pessoa inteligente calar-se do que ter que lidar com todas as consequências acima.

Agora, na parte em que discordo da implicação da questão.

Eu tenho estado na companhia de muitas pessoas inteligentes, tanto na minha vida pessoal como profissional, tanto na pós-graduação como nos departamentos de P&D da indústria. Todos nós parecemos gostar de conversar uns com os outros (eu certamente gosto), e então podemos ser barulhentos, animados e barulhentos. Estas são as mesmas pessoas que o mundo exterior considera "pessoas inteligentes silenciosas".

Quando na companhia certa, nós nos abrimos. Agora podemos construir idéias complexas juntos, e usar frases curtas para comunicar idéias densas. Ambas são porque podemos seguir os saltos de lógica intuitiva um do outro (ou seja, conectar os pontos nós mesmos) e sabemos que a outra pessoa tem o background e a habilidade adequados, e será uma vantagem no processo de criação de idéias.

Lembrar como eu disse alguns parágrafos antes que se as pepitas úteis de conhecimento são produzidas em um ritmo lento, então não vale a pena o meu tempo? Bem, com pessoas inteligentes, nós estamos criando idéias e conceitos úteis e/ou agradáveis continuamente. Todos nós lemos muito, podemos pensar criticamente, etc., por isso há sempre algo a aprender. O conhecimento e a percepção original podem fluir espessos e rápidos, e dar material suficiente para pensar durante semanas após a reunião!

Como seria de esperar, muito poucos indivíduos vêem este lado das pessoas inteligentes, o que pode contribuir para a visão popular de que elas estão sempre quietas e reservadas por escolha.

As pessoas inteligentes não são necessariamente silenciosas quando com as pessoas certas.

Outras vezes, a alta inteligência correlaciona-se com condições neurodiversivas como autismo, TDAH e hipomania, o que torna as interações sociais muito diferentes e "estranhas" para os neurotipicos. Algumas destas pessoas autistas acabam por aprender a mascarar o seu verdadeiro "eu" e simplesmente calam-se. Traços intensos de personalidade chamados "superexcitabilidades" ou EOs também aparecem em níveis mais altos de inteligência [1].

Esquisito = script inesperado para a interação social.

Inteligência correlaciona-se a uma maior abertura, e isso corresponde à minha experiência. Pessoas inteligentes são muito mais tolerantes comigo, com todas as minhas condições neurodiversivas. As pessoas inteligentes não julgam os outros por alguns critérios sociais arbitrários criados pela "sociedade". Em vez disso, elas são capazes de tratar os outros como indivíduos.

p>P>P>P>P>Lembro-me de como eu disse que todos têm a capacidade de nos ensinar. Eu concordo, então eu sou amigo de pessoas que vêem o mundo de forma diferente de mim, mas têm um certo nível básico de habilidade de pensamento abstrato. Qualquer coisa abaixo que torne a comunicação demasiado unilateral. Isto alimenta a ideia da "gama de comunicação".

Eu gosto de cientistas sociais inteligentes, engenheiros inteligentes, grandes artistas, desportistas qualificados, etc. Nota a tendência aqui? Todos eles são ótimos em seus ofícios e têm alguns conhecimentos e insights úteis para oferecer.

P> Pessoalmente falando, poucas coisas me deixam mais feliz do que ver um trabalho bem feito.

>p>P>Pés[1] Karan Mehta'a resposta de Karan Mehta&apos para pessoas Altamente dotadas, qual é a sua predominância de superexcitabilidade?

De Airlee

O que são algumas mensagens de texto engraçadas para enviar aos amigos? :: Como é a "vida real" depois de Harvard?