Por que o Google ainda não descobriu como fazer um bom tablet para competir com o iPad?
Google não é uma empresa de hardware, e não quer competir directamente com a Apple de qualquer forma. É como a Microsoft, cujo único hardware que reivindica fama é a XBox
Antes do aparecimento do telefone Android, era sua parceira - e de certa forma ainda é, fornecendo conteúdo e serviços. Na verdade, Schmidt, então CEO do Google, já fez parte do Conselho de Administração da Apple.
Android era dirigido à Microsoft, a quem o Google pensava que seria dono de todo o software e espaço de pesquisa se não fosse parado. Os produtos Google Office, como o Google Pages, eram calouros e rudimentares. O Google comprou a empresa de Andy Rubin alguns anos antes de alguém saber da existência do iPhone para competir com o Windows Mobile, que dominava.
Quando o iPhone foi anunciado, e depois eclipsou o Windows Mobile, o Android HAD para ser o 'outro' sistema operacional. Levou vários anos para chegar perto do iPhone OS, e mesmo agora o iOS está mais polido e eficiente, embora o Android tenha chegado mais perto.
O tablet ship agora navegou e é tarde demais para o Google competir, mesmo que ele queira.