Casa > G > Googleplex: Como É Ser Um Guarda De Segurança No Google?

Googleplex: Como é ser um guarda de segurança no Google?

Lê a história de Manny Cardenas, um segurança no Google.

>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-30489c3bc1d5d6978461f93827dde9e6.webp">

Manny Cardenas, visto aqui com a sua filha Zoe de 5 anos de idade, ganhou 16 dólares por hora como segurança em part-time no Google.

>p>>p>Take Manny Cardenas, um segurança no Google que vive em habitações de baixa renda em San Jose e que se desloca regularmente para o Google's espalhando-se pelo campus corporativo em Mountain View. Cardenas, um grande e falador de 25 anos de idade, tem trabalhado como segurança em tempo parcial no gigante da busca durante o último ano e meio.
Na maioria das vezes, ele guarda um estacionamento durante eventos especiais no Anfiteatro Shoreline Amphitheater.

>br>Cardenas diz que seu trabalho é "garantir que nenhuma das pessoas estava estacionando no Google's parking place". Ele diz que normalmente fica no estacionamento por oito horas e tem um intervalo para o almoço. Isso lhe dá uma chance de mergulhar no famoso buffet de comida gourmet gratuito do Google' ele gostaria de trazer alguns lanches para casa para sua filha de 5 anos, mas como trabalhador contratado, ele pode't.

"Eu vejo pessoas levando caixas para ir", diz ele. "Eles te dão caixas para ir embora se você as pedir, mas nós não tínhamos permissão para fazer isso"
Cardenas diz que é estranho estar no campus do Google's, vendo os funcionários regulares dirigir em bicicletas e scooters fornecidas pela empresa e levando comida para casa.

"Você se sente como se você'fosse diferente", diz ele. "Mesmo que você'esteja trabalhando no mesmo lugar, você'ainda é como um forasteiro. E isso'é estranho porque você'está realmente protegendo essas pessoas"

Cardenas ganha 16 dólares por hora, não tem benefícios e nunca recebe mais de 30 horas por semana. Num bom mês, ele traz para casa cerca de $1,400. Se Cardenas não'não vivesse com sua mãe, ele diz, ele provavelmente não'não teria um teto sobre sua cabeça.

<

P>Por vezes Cardenas diz que não'não recebe muita atenção se seu empregador quer que ele trabalhe um turno, e porque ele compartilha a custódia de sua filha Zoe com a mãe dela, e ele a pega na escola quatro dias por semana, isso pode significar recusar dinheiro.

"Se me chamarem para um turno no mesmo dia em que tenho de ir buscar a minha filha, eu posso't fazer esse turno, e portanto eu'não vou ser pago", diz ele, "por isso é muito difícil'e depois ser pai."br>Às vezes, diz Cardenas, ele não'não ganha dinheiro suficiente para se alimentar e à filha, o que é estranho, trabalhando num lugar como o Google.

"Como, eu estava a pensar, 'Uau! Se eu fosse apenas um deles, eu não'não precisaria fazer nada disso.' Eles podem comer o que quiserem, como quiserem"
Cardenas teve que depender de uma despensa alimentar - Serviço Comunitário Sagrado Coração em San Jose - algumas vezes. De acordo com seu diretor executivo, Poncho Guevara, é comum ver outros como Cardenas lá.
No ano passado, 38% dos empregos criados no Vale do Silício pagavam 18 dólares por hora, diz Guevara. "Parece um salário considerável", diz ele, "mas isso's realmente não é o suficiente para se conseguir viver no Condado de Santa Clara".

p>It's caro para se viver no Condado de Santa Clara. De acordo com a Working Partnership USA sem fins lucrativos, uma única pessoa sem dependentes precisa ganhar $16,50 por hora, mais benefícios, apenas para ter o básico de viver.

Cardenas trabalha para uma empresa de segurança chamada SIS, que tem contratos com grandes empresas de tecnologia, incluindo Apple, Twitter, eBay e Google. De acordo com o SIS, mais da metade dos seus trabalhadores são a tempo parcial, sem benefícios. A NPR chegou ao Google, Apple e Twitter sobre o pagamento de seus seguranças, e nenhum deles respondeu.

P>Cardenas tentou trazer um sindicato para o SIS. Há algumas empresas de segurança sindicalizadas em São Francisco e Silicon Valley, e essas empresas fornecem benefícios e pagam tempo livre.

Ele terminou a faculdade este semestre, e na segunda-feira ele's começando um novo emprego em tempo integral em uma empresa sem fins lucrativos. Mas ele diz que muitos seguranças são muito mais velhos, e seria difícil para eles encontrarem outro emprego.

"Sinto que fui um dos sortudos por ter a ajuda da minha mãe", diz Cardenas. "Essas outras pessoas não'não têm isso, e às vezes penso que se eu estivesse na posição delas [seria] 10 vezes mais difícil".
Cardenas diz que espera não'não tem que voltar à despensa da comida para pedir ajuda, embora gostaria de voltar para ajudar os outros.

Fonte: Como É's Como Viver com Baixo Pagamento em Uma Terra de Muito Bastante Paga

De Plusch Sakihara

Como seria um googolplex dólar de centavos? :: Que número vem depois de um Googolplex?