Quero escrever o meu próprio código Vulkan nos próximos 18 meses. O que eu preciso entender?
NÃO comece com Vulkan.
Citação direta de uma das pessoas envolvidas no projeto de Vulkan: "Temos priorizado agressivamente a performance à custa da facilidade de uso."
Vulkan é muito difícil de usar, mesmo para coisas básicas. Isto não quer dizer que os criadores tenham feito um mau trabalho. Vulkan encaixa magnificamente no seu propósito. Mas a facilidade de uso não é o seu propósito. Vulkan não foi projetado para iniciantes tentando entender conceitos. Ele foi projetado para os especialistas em motores hardcore que conhecem intimamente sua área para poder espremer até a última gota do hardware.
Inicie com OpenGL. Ou DirectX 11. Ou se você quiser algo que apresente conceitos mais similares ao Vulkan, de uma forma mais fácil, comece com Metal. Comece com tudo menos com Vulkan. Aprenda a organizar a sua cena e desenhe polígonos. Aprenda a codificar shaders. Você deve ter uma boa idéia de como construir um engine com outras APIs, e então você pode aprender Vulkan.
Quando você estiver pronto, há uma variedade de bons tutoriais que o levam a começar.
Artigos semelhantes
- Existe algum motor de jogo ou motor gráfico popular que utilize Vulkan em vez de DirectX ou OpenGL? O que o Vulkan traz para a mesa?
- Eu quero escrever o meu próprio Music Player. O que eu preciso de saber?
- Em termos leigos, o que é código de byte, código de montagem, código de máquina e código fonte?
- Quais são as diferenças entre Código de Máquina, Código de Byte, Código de Objeto e Código Fonte?