Por que não podemos fazer bicicletas à prova de tempo e de água?
Provavelmente porque não precisamos delas, dado que você lhe dá alguma forma de sociedade principal básica. Uma bicicleta abandonada, tal como qualquer outro tipo de maquinaria, enferruja e deteriora-se mesmo que não seja deixada à chuva. Todas (ou a maioria) as bicicletas são o que você chamaria de resistentes à água, e isso é o suficiente para poder andar com elas na chuva, em concreto molhado, trilhas sujas ou mesmo lamacentas, neve, etc. Os cubos e rolamentos têm vedações para manter a água salpicada. Você deve optar por um lubrificante de corrente feito para lidar melhor com condições molhadas, mas é só isso. É mais do que provável que tenha de fazer um pouco mais de manutenção na sua bicicleta se a montar mais vezes à chuva.
Agora se você, por qualquer razão, quiser que uma bicicleta ande debaixo de água com uma história diferente. Você poderia pedalar qualquer bicicleta debaixo d'água, mas você teria que desmontar completamente, limpar e lubrificar todos os cubos, mudanças e rolamentos imediatamente depois. Você também teria que trocar seus cabos e caixas de cabos, pois aqueles mais que provavelmente começarão a enferrujar após sua aventura de ciclismo subaquático.
Artigos semelhantes
- O telemóvel à prova de água é realmente à prova de água?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Como fazer uma caixa à prova de água de baixo custo para colocar um gravador debaixo de água durante alguns dias
- Pode-se usar um tripé na água mesmo que não seja à prova d'água?